‘Origem e Originalidade’ traz o sabor brasileiro de 60 estabelecimentos gastronômicos de Pernambuco

13166031_1094513367273949_744501634248643922_nComeça nesta quinta (dia 12) a 11ª edição do Festival Brasil Sabor, evento realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que reúne 60 bares e restaurantes no Estado e que neste ano traz muitas novidades para o público que pode degustar as possibilidades do projeto com pagamento dos pratos por meio do programa de recompensa Dotz.
O evento, que acontece até o dia 29 de maio, congrega ao todo 64 participantes só em Pernambuco e cada um vai sortear ingressos para jogos do campeão do Pernambucano e do Nordestão 2016, Santa Cruz, e uma camisa autografada pelos craques do time entre os clientes que consumirem o prato do festival. Mas outra grande novidade desta 11ª edição do Festival Brasil Sabor, que tem início nesta quinta-feira (12), é que em muitos dos restaurantes o pagamento dos pratos poderá ser realizado com pontos do programa de recompensa Dotz.

O tema deste ano é ‘Origem e Originalidade’ que destaca os ingredientes e preparos de cada região. Os pratos que vão desde hambúrgueres, frutos do mar a carnes e saladas, podem ser saboreados com valores a partir de R$ 11,50, tanto nos 64 bares e restaurantes que participam em Pernambuco quanto nos cerca de 800, que participam em 68 cidades do país.

Para o presidente da Abrasel em Pernambuco, André Araújo, o festival é uma forma de as pessoas conhecerem novos locais para apreciação de pratos diferentes dos tradicionais. “Os festivais gastronômicos são ótimos para realizar a integração entre o estabelecimento e os consumidores. Através desses eventos acabamos descobrindo um local que não conhecíamos ou um novo prato que nunca tínhamos experimentado”, ressalta.

CORRIDA DOS GARÇONS – A Abrasel em Pernambuco realiza todos os anos a Corrida dos Garçons, que garante diversão e prêmios. O evento acontecerá no dia 29 de maio, a partir das 8h, no Recife Antigo. Esta é a 11ª vez que a corrida desafia os profissionais do setor a equilibrar latinhas na bandeja, sem deixar cair, enquanto correm pelo percurso determinado. A ação é realizada para gerar um momento de descontração entre os garçons da cidade. Todos os anos os competidores são divididos em categorias (masculino até 35 anos, masculino acima de 35 anos e feminino) e os três primeiros lugares de cada grupo recebem medalhas e prêmios em dinheiro. A inscrição deve ser feita através do número (81) 3465-7570.

COPA DOS COZINHEIROS – No próximo dia 16 de maio, a partir 13h, acontece a 5ª Copa Abrasel de Cozinheiros e auxiliares de cozinha. O evento reúne seis duplas formadas pelos dois profissionais, que receberão ingredientes surpresa para montar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. As criações serão julgadas por chefes e parceiros da Abrasel e as duplas que conquistarem os três primeiros lugares receberão troféus, medalhas, certificado de participação e ainda prêmios relacionados à atividade na cozinha. O evento será realizado na Escola de Gastronomia La Luna (Rua Frederico Lundgren, 192, Imbiribeira) e, para se inscrever, basta ligar para a sede da Abrasel: (81) 3465-7570.

Leave your comment