E a Restaurante Week continua a todo vapor aqui no Recife! O festival, iniciado no último dia 9, segue até o último domingo de Maio (29/05), apresentando chefs renomados e suas criações de dar água na boca. O tema deste ano é “Pratos clássicos com toques brasileiros”, focando nas cores, aromas e texturas dos elementos nacionais da nossa culinária. O diferencial deste festival é a sua postura filantrópica: durante este período, o restaurantes oferecerão cardápios especiais a preços mais democráticos, e parte da renda direcionada ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC)!
E como funciona? Os cardápios dentro da temática proposta possuem opções de entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos: de R$39,90 + R$1 de doação para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), total de R$40,90 no almoço, e R$51,90 + R$1 de doação para o NACC, total de R$52,90 no jantar. Legal, né?
Outro fator importante dessa edição é que além de contribuir com uma causa nobre, os estabelecimentos também fazem a sua parte no quesito sustentabilidade: “Com o tema, a Restaurant Week espera valorizar os insumos brasileiros, favorecendo produtores locais e, com isso, produzir receitas clássicas, de maneira sustentável, favorecendo também a economia local. Buscamos estreitar ainda mais a relação que existe entre clientes e restaurantes, despertando sensações e mostrando temperos que traduzam as características da nossa culinária”, afirma Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.
Aqui em Pernambuco, o consumidor terá a disposição 41 estabelecimentos, entre casas já conhecidas do grande público que frequenta o festival, e outras que participam dessa ação pela primeira vez, caso do Casato Bistrô, Il Pastificio, Modigliani Bistrô, Reserva Restaurante, Tokiomaki, Zuppe Cozinha Italiana, Café Café – Rosa e Silva, Forneria 1121 e The Black Angus – Shopping Recife.
A outra novidade dessa 12 ª edição é que pela primeira vez o evento terá Menu Kids. A opção de cardápio, disponível para crianças de 6 a 11 anos, será oferecida em determinados restaurantes (Hotspot, Il Pastifício e Tokiomaki), e consistirá de prato principal e sobremesa no valor de R$ 24,90, num oferecimento de Tang.
ORGÂNICO TAMBÉM ESTÁ PRESENTE
Quem busca opções mais saudáveis vai adorar saber que a Restaurant Week firmou parceria com a Alaska Seafood, através de seu distribuidor no Recife Noronha Pescados, para incluir em algumas casas participantes o salmão selvagem do Alaska! Este pescado possui mais Ômega 3, graças à sua alimentação à base de outros peixes e crustáceos, garantindo um sabor mais suave, e pelo seu ritmo de vida: ao contrário das espécies criadas em cativeiro, ele passa a vida inteira nadando, o que contribui para um porcentual de gordura médio de 3%.
SABOR DIGITAL
Antenada à crescente utilização de smartphones pela população mundial, a Restaurant Week promoverá ainda uma ação, através de um QR Code disponibilizado nos menus dos estabelecimentos participantes do festival. A iniciativa objetiva que os clientes sorteados, por meio do código, integrem oficinas gastronômicas a serem promovidas após o evento na Faculdade dos Guararapes (FG).
HARMONIZANDO COM A LOURA GELADA
Em tempo, por meio de parceria com a Brahma/Ambev, algumas casas participantes desta edição oferecerão também aos clientes sugestões de harmonização com as cervejas especiais da marca Brahma Extra, nas versões Weiss, Lager e Red Lager, para os pratos servidos.
Os serviços e cardápios de todos os restaurantes participantes podem ser conferidos no site www.restaurantweek.com.br. O festival conta ainda com uma plataforma online de reservas para os restaurantes da Week, feitas em parceria com a TheFork, empresa TripAdvisor.