Últimas semanas do Restaurante Week 2016!

E a Restaurante Week continua a todo vapor aqui no Recife! O festival, iniciado no último dia 9, segue até o último domingo de Maio (29/05), apresentando chefs renomados e suas criações de dar água na boca. O tema deste ano é “Pratos clássicos com toques brasileiros”, focando nas cores, aromas e texturas dos elementos nacionais da nossa culinária. O diferencial deste festival é a sua postura filantrópica: durante este período, o restaurantes oferecerão cardápios especiais a preços mais democráticos, e parte da renda direcionada ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC)!

Camarão crocante com risoto de alho poró ao perfume de limão siciliano, do Riso
Camarão crocante com risoto de alho poró ao perfume de limão siciliano, do Riso

E como funciona? Os cardápios dentro da temática proposta possuem opções de entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos: de R$39,90 + R$1 de doação para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), total de R$40,90 no almoço, e R$51,90 + R$1 de doação para o NACC, total de R$52,90 no jantar. Legal, né?

Outro fator importante dessa edição é que além de contribuir com uma causa nobre, os estabelecimentos também fazem a sua parte no quesito sustentabilidade: “Com o tema, a Restaurant Week espera valorizar os insumos brasileiros, favorecendo produtores locais e, com isso, produzir receitas clássicas, de maneira sustentável, favorecendo também a economia local. Buscamos estreitar ainda mais a relação que existe entre clientes e restaurantes, despertando sensações e mostrando temperos que traduzam as características da nossa culinária”, afirma Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.

Salmão do The Black Angus, no Shopping Recife
Salmão do The Black Angus, no Shopping Recife

Aqui em Pernambuco, o consumidor terá a disposição 41 estabelecimentos, entre casas já conhecidas do grande público que frequenta o festival, e outras que participam dessa ação pela primeira vez, caso do Casato Bistrô, Il Pastificio, Modigliani Bistrô, Reserva Restaurante, Tokiomaki, Zuppe Cozinha Italiana, Café Café – Rosa e Silva, Forneria 1121 e The Black Angus – Shopping Recife.

A outra novidade dessa 12 ª edição é que pela primeira vez o evento terá Menu Kids. A opção de cardápio, disponível para crianças de 6 a 11 anos, será oferecida em determinados restaurantes (Hotspot, Il Pastifício e Tokiomaki), e consistirá de prato principal e sobremesa no valor de R$ 24,90, num oferecimento de Tang.

ORGÂNICO TAMBÉM ESTÁ PRESENTE
Quem busca opções mais saudáveis vai adorar saber que a Restaurant Week firmou parceria com a Alaska Seafood, através de seu distribuidor no Recife Noronha Pescados, para incluir em algumas casas participantes o salmão selvagem do Alaska! Este pescado possui mais Ômega 3, graças à sua alimentação à base de outros peixes e crustáceos, garantindo um sabor mais suave, e pelo seu  ritmo de vida: ao contrário das espécies criadas em cativeiro, ele passa a vida inteira nadando, o que contribui para um porcentual de gordura médio de 3%.

SABOR DIGITAL
Antenada à crescente utilização de smartphones pela população mundial, a Restaurant Week promoverá ainda uma ação, através de um QR Code disponibilizado nos menus dos estabelecimentos participantes do festival. A iniciativa objetiva que os clientes sorteados, por meio do código, integrem oficinas gastronômicas a serem promovidas após o evento na Faculdade dos Guararapes (FG).

HARMONIZANDO COM A LOURA GELADA
Em tempo, por meio de parceria com a Brahma/Ambev, algumas casas participantes desta edição oferecerão também aos clientes sugestões de harmonização com as cervejas especiais da marca Brahma Extra, nas versões Weiss, Lager e Red Lager, para os pratos servidos.
Os serviços e cardápios de todos os restaurantes participantes podem ser conferidos no site www.restaurantweek.com.br. O festival conta ainda com uma plataforma online de reservas para os restaurantes da Week, feitas em parceria com a TheFork, empresa TripAdvisor.

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