Pão de Açúcar apresenta ao consumidor Sabores do Mundo

12933088_1062957867102008_8222255493002813953_nPão de Açúcar lança Sabores do Mundo para ajudar consumidor a descobrir paixões e ingredientes diferenciados dos especialistas da rede. Para trazer um pouco desse universo aos clientes, a rede criou uma campanha que abordará a culinária de vários países, durante oito semanas. A ação, que começou no dia 8 de abril, termina em 2 de junho e permite aos clientes conhecer produtos e curiosidades de diferentes países como Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Japão e China.
Cada semana da Sabores do Mundo será focada em um país, com exceção de Itália e da França que terão duas semanas cada. O primeiro a ganhar destaque é Portugal. Os especialistas do Pão de Açúcar foram ao país lusitano buscar as particularidades e os melhores produtos que remetem o universo da gastronomia da região. Cada item foi cuidadosamente selecionado para que o cliente encontre nas lojas os melhores produtos típicos da culinária portuguesa, como o tradicional bacalhau, além de vinhos, azeites, queijos, chouriço, linguiça, presunto, sardinhas, entre outros. Os clientes terão ainda a oportunidade de conhecer e degustar receitas alusivas aos países participantes da ação por meio do projeto itinerante “Pitadas ao Vivo”. O projeto, que teve inicio em fevereiro deste ano, visita as lojas da rede com um Chef convidado, que faz e ensina receitas, em um carrinho equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados nas receitas, além de dar dicas de como harmonizar com a bebida mais indicada para cada prato. Durante o período do Sabores do Mundo, os Chefs convidados farão receitas alusivas aos países participantes.

A Sabores do Mundo também contará com uma ajuda especial, por meio do “Você é o Especialista”, em que clientes serão convidados a enviar receitas alusivas à culinária espanhola e a selecionada será veiculada na revista quinzenal do Pão de Açúcar, “Pitadas”. A ação faz parte do calendário da rede para 2016, que tem como tema principal “Pão de Açúcar: Especialista em fazer você feliz”, que conta com ampla campanha desenvolvida pela agência Havas. “As ações e comunicação apresentadas neste ano sintetizam, portanto, a essência da marca e remetem a uma história de estudos, atenção e dedicação para trazer serviços e atendimento diferenciados, além de um portfólio especial de produtos e ingredientes nacionais e importados selecionados para nossos consumidores que tem interesse no universo gastronômico”, conta Damiano Sanna, Gerente Geral de Marketing do Pão de Açúcar.

Confira abaixo os períodos que cada país terá seu destaque:
Até 0 dia 26/05 – Argentina
De 27 a 02/06  –  Oriente (Japão e China)

Leave your comment