Brahma Extra lança três novos rótulos

Rótulos Brahma Extra
A Brahma Extra lança três novas opções de cervejas gourmets, perfeitas para harmonizar com pratos diferenciados nos melhores restaurantes. Foto: Ivelise Buarque

Cerveja oficial do Restaurant Week Recife 2016, a Brahma Extra lança três opções de cervejas com foco mais gourmet, voltada para harmonizações gastronômicas. Tive o privilégio de degustar cada rótulo, com os pratos do RW, no Restaurante Riso, no último dia 26/05. São três novas opções: Lager, Weiss e Red Lager, que unem a qualidade e a referência em sabor já conhecidas de Brahma Extra em sabores que prometem surpreender em possibilidades de harmonizações. As três versões especiais têm preço acessível no mercado e ao mesmo tempo trazem a qualidade reconhecida de Brahma, em receitas especiais e estilos cervejeiros diferentes.

Para harmonizarem perfeitamente os pratos com as cervejas, os restaurantes participantes receberam um treinamento exclusivo, feito pela Mestre Cervejeira e Sommelier de Cervejas da Ambev, Laura Aguiar.

A Brahma Extra Weiss foi harmonizada com as duas entradas do jantar: Espeto Thai de camarão na farofa de Coco com manga e Anéis de lula com purê de espinafre. Já a Brahma Extra Lager foi degustada com os pratos principais: Arroz de polvo e bacon e Bombom de filé ao molho de rapadura e musseline de batata doce. Por fim, fechando a noite, as sobremesas terrine de chocolate com sorvete de queijo e a banana flambada com sorvete de creme, foram deliciosamente combinadas com a Brahma ExtraRed Lager.  Qualquer uma das três opções podem ser encontradas com valores variando entre R$ 5 e R$ 6 nos melhores restaurantes da cidade.

Ficha técnica dos rótulos degustados:
Brahma Extra Lager: De puro malte, Brahma Extra Lager buscou manter a identidade de Brahma Extra e apresenta um líquido de corpo médio, cor dourada, amargor médio, espuma cremosa e com fundo suavemente herbal. Combina com carnes vermelhas e petiscos.

Brahma Extra Red Lager: Também de puro malte, a versão Red Lager tem uma tonalidade vermelha devido aos maltes torrados, o que traz um dulçor sutil, amargor moderado, corpo médio, notas frutais e baixa acidez. Harmoniza com massas com molhos condimentados e queijos.

Brahma Extra Weiss: Altamente refrescante, Brahma Extra Weiss apresenta um líquido amarelo turvo, com uma espessa espuma branca, baixo amargor, discretas notas frutais e de especiarias, acidez moderada e leve dulçor. Harmoniza bem com pratos leves como: saladas, aves e peixes pouco gordurosos.

Leave your comment