Festival Vegano promove mostra de filmes dentro da programação

o_mundo_animal_de_bibi

Dentro da programação cultural do Festival Vegano, que acontece neste sábado (2) e domingo (3) na Faculdade Santa Helena (FSH), o público poderá conferir gratuitamente, a partir das 10h, uma série de filmes ligados à causa animal e ao veganismo. A ideia da mostra é promover debates e chamar a atenção dos espectadores para o tema.

Assim, no sábado, das 10h às 12h10, serão exibidas, na Sala de Filmes do festival, as obras “O mundo animal de bibi (1,2,3)”; “The Gift”; “Fulaninho, o cão que ninguém queria”; “Por eles” e “Live and Let Live”. Após um intervalo, as sessões voltam das 13h30 às 15h, com os filmes “Planeat” e “Não Conta lá em Casa (Ilhas Faroé)”.

Já no domingo é a vez do público conferir os títulos “Não abandone animais – Homenagem a Paloma”; “Touromachine”; “Adote”; “My dream”, “Pegada tóxica”; “Penso, logo… não durmo”; “Leitão pururuca”; “Lolita – escrava pelo entretenimento” e “Jim Morris: fitness ao longo da vida”. À tarde, serão exibidos “Cowspiracy” e “Um pedido de desculpas aos elefantes”.

Simultaneamente, o Festival Vegano, realizado e idealizado por Rogério Alves, do Sobrado423, ainda conta com uma feira de produtos e alimentos veganos com mais de 15 barraquinhas e também com diversas demonstrações da culinária vegana, como o “Quiche de brócolis com azeitona e mousse de maracujá”, apresentado por Babi Damasceno, do Pandas Bárbaros, e o “Smoothie de banana e pasta de amendoim”, de Carla Falcão França, do Vegan’n’Roll.

Debates sobre causas defendidas pelo veganismo também poderão ser conferidas. Entre os temas abordados, a Roda de Diálogo com Alejandra Mendonza e Cecília Barbosa sobre “Como me tornei vegana”; “Entre humanidade e animalidade: reflexões para um movimento de libertação animal”, com Camila Carvalho e Maria Helena Villachan, “O intestino vegano e os probióticos”, com Djalma Marques, entre outros.

O evento, que tem entrada gratuita, marca o lançamento da primeira Pós-Graduação em nutrição vegetariana do Brasil. O curso, que nasceu de uma parceria entre a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e a FSH, terá duração de um ano e meio e mais três meses para realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A primeira turma da pós está prevista para setembro deste ano.

Com aulas teóricas, lições de práticas culinárias e de atendimento clínico, o curso ainda contará com professores de todo o país, com mestrado e especialização na área. Entre os nomes do corpo docente, Ana Ceregatti, Esp (SP), Ana Paula Magalhães, Esp. (PE), Camila Mercali, Msc (PR), Denise Bacelar, Msc. (PE), Diego Guedes, Msc. (PE), Eric Slywitch, Msc. (SP), Gabriella Andrade, Msc (RJ), Luiza Savietto, Esp. (SP), Marcela Brecailo, Msc. (PR), Marise Berg, Esp. (SP), Mayara Brasil, Esp. (PE), Melissa Pepper, Msc. (SP), Natalia Chede, Esp. (PR), Natália Werutsky, Esp. (SP), Paula Gandin, Esp. (SP), Pierre Felix, Dr. (PE), Silvana Portugal, Esp. (MG), Thaisa Navolar, Msc. (SC), Tiago Barreto, Msc (PE).

Serviço – Festival Vegano

Onde: Faculdade Santa Helena – Av Caxangá, 990, Madalena Recife

Quando: 2 e 3 de julho de 2016

Horário: 10h às 17h

Entrada gratuita

Realização/idealização:

Rogério Alves – Sobrado423
Apoio
FSH – Faculdade Santa Helena
SVB Recife – Sociedade Vegetariana Brasileira – Recife
VERBO – Assessoria de Comunicação
NUVON – Comunicação

Patrocínio
Vegaria – Empório Vegano
Vegan’n Roll Rangos Veganos
BioLogicus – Nutrição Probiótica

Leave your comment