Food Park une gastronomia, música e sustentabilidade no Recife

Ancorado na lógica dos food trucks, de oferecer boa comida a um preço mais convidativo do que a de restaurantes tradicionais, e promover uma maior socialização entre o público, através de apresentações musicais, atrelado a uma pegada sustentável, o Soul Food Park chega ao Recife, a partir do próximo dia 24 de Agosto (vide serviço).

Dirigido pelos empresários Leonardo Barbosa, Nicola Sultanum e Dirceu Melo, o empreendimento aposta na utilização de contêineres e no uso de bicicletas, entre outros elementos, no sentido de mesclar o prazer gustativo a atitudes preocupadas com o meio ambiente. “Nossa intenção é oferecer um espaço que alimente ‘o corpo e a alma’, além de ações conscientes quanto ao meio ambiente”, pontua Dirceu.

Com 500 m², dispostos ao longo da Rua Nestor Silva, no Bairro de Santa (Zona Norte recifense), o Food Park terá como residentes fixos o Bar Central, que segue uma linha mais tradicional de estabelecimento para quem adora uma ‘bebericagem’.

URAMAKI SAKE EBI
Uramaki Sake Ebi, da Uzumaki Temakeria

Outros ‘moradores’ do Park são o Panteras Negras Burguers – que aposta, entre outras opções, em hambúrgueres tradicionais e diferenciados, hot dog estilo alemão e brasileiro, e linguiças artesanais com mostarda escura e picles; o Uzumaki Temakeria (operação de culinária oriental do empreendimento, que já conta com duas unidades na capital pernambucana); Bou Container (aposta de alimentos saudáveis servidos em Bowls – tigelas); Rockers Pizzas e Langos, focado em pizzas artesanais com recheios especiais, e que terá também a mais popular comida de rua húngara, o lango.

Langos tradicionalmente húngaros aportam com exclusividade no Soul Food Park. Foto - Flickr

Para agradar também quem não dispensa uma boa ‘gelada’ e a bebida mais amada entre os brasileiros, o café, o Apollo Beer Café, apresentará suas cervejas artesanais e especiais, nacionais e importadas, além de cafés com torras específicas no espaço. E, para os amantes de sobremesas, a Degusta Paleteria – reconhecida como a melhor marca de paletas (espécie de picolés recheados tradicionais no México) do Recife, pela revista Veja Comer e Beber, aporta no Park sua sexta operação, trazendo também opções menos calóricas da iguaria mexicana e para pedidas para os pets.

Quem não dispensa decoração e floricultura tem um encontro marcado com elas no Soul, que será ponto de vendas da grife As Flores do Mundo, floreria cuja produção vêm de locais como São Lourenço da Mata e Gravatá (PE), que comercializará arranjos de garrafas com flor, suculentas e cactus, com etiquetas explicativas e prontos para levar.

Além dos atrativos gastronômicos, o Soul Food Park é focado na boa música. Não à toa, já que dois dos seus diretores, Nicola e Dirceu, estão à frente de projetos musicais, além de terem um gosto ímpar em termos de som. Por isso também, shows, performances artísticas, bem como exposições e festivais gastronômicos, estão previstos para desembarcarem no Park ainda este ano. Nesse sentido, vale ressaltar que o Food Park apresenta contêineres com tratamento acústico, espaço kids, capacidade para 150 pessoas, e rampa de acesso para facilitar a mobilidade.

Soul Food Park – Inauguração 24 de Agosto, a partir das 20h, com apresentação da Dupla Soul Food Selection, Leo São Jorge e Nicola Sultanum, e show da banda DELTAS

Endereço: Rua Nestor Silva, 162, Casa Forte (Próximo ao Shopping Plaza Casa Forte e ao Hiper Bompreço)

Informações: www.facebook.com/soulfoodpark | Instagram: @soulfoodpark

Leave your comment