Superbom amplia linha de queijos veganos

Começamos a semana com mais uma boa notícia para quem é adepto de uma alimentação livre de ingredientes animais: A Superbom acaba de ampliar a sua linha de queijos veganos. Agora, os sabores cheddar e parmesão juntam-se às opções mussarela, prato e provolone. Outra novidade está no lançamento da mussarela na versão light.

“Após introduzirmos a VeganCheese no mercado, recebemos diversas solicitações da comunidade vegana e também de outros públicos para expandirmos a linha. Escolhemos o cheddar e o parmesão, pois são saboresmuito apreciados pelos brasileiros. Agora, com cinco opções, oferecemos alternativas de queijos veganos a todos os gostos e paladares, bem como a opção do parmesão para gratinar pratos especiais”, pontua Cristina Ferreira, gerente industrial da Superbom.

Versão light

De acordo com a executiva, a fabricação do mussarela light foi motivada pela demanda de consumidores por um queijo vegano com baixo valor calórico, para dietas especiais e também para pessoas que precisam reduzir as calorias ingeridas diariamente, sem abrir mão do paladar. “Após um ano de pesquisas desenvolvidas pelo nosso departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), conseguimos chegar à fórmula ideal. A opção light possui pelo menos  30% menos calorias em relação aos outros queijos veganos comercializados pela empresa”.

“O mercado destinado aos vegetarianos e veganos está em expansão, não apenas porque cada vez mais pessoas aderem à prática, mas também pelos que buscam uma dieta saudável, aqueles que possuem restrições alimentares ou simplesmente por quem quer uma mudança no estilo de vida”, finaliza David Oliveira, gerente de marketing da Superbom.

Leave your comment