Hemmer investe em cervejas artesanais


A Hemmer, tradicional fabricante de alimentos em conserva, acaba de anunciar sua estreia em um novo ramo: o de cervejas. A empresa catarinense, que completou 100 anos de fundação em 2015, lançou seis variedades. As cervejas são distribuídas em PE e PB pelo Grupo RM e já estão presentes nas lojas RM Express.

As variedades lançadas pela companhia são Pilsen (batizada de 1915, em alusão ao ano de fundação da empresa), Pilsen Extra (que recebeu o nome de 100 anos), Witbier (chamada de Angela), IPA (batizada de Blumenau, cidade catarinense onde está a sede da empresa), Weizen (Emma) e Strong Golden Ale (Heinrich). Cada rótulo terá um copo temático, que estampará a logomarca da variedade.

Essa é a primeira investida da Hemmer no mercado de cervejas usando sua própria marca, mas não o primeiro passo da empresa no ramo. Em 2012, ela comprou 50% da cervejaria artesanal Zehn Bier, sediada no município de Brusque, vizinho de Blumenau. A região de Blumenau, de forte colonização alemã, tem tradição no mercado de cervejarias.

Leave your comment