Festival Chiwake 10 Anos

O restaurante peruano Chiwake está completando 10 anos de história. Para comemorar, o chef Biba Fernandes e sua sócia Manuella Lisboa vão promover uma série de eventos que serão realizados ao longo do ano. O primeiro deles já tem data para acontecer: 17 de maio, às 20h30. Intitulado “Festival Chiwake 10 anos”, o evento será um jantar com menu harmonizado a quatro mãos em parceria com a chef Manu Buffara, do restaurante curitibano Manu. Além dela, a ocasião também contará com a presença do estilista mineiro Ronaldo Fraga, que assina a ilustração e é o homenageado do novo prato da Boa Lembrança da casa.

Para a noite, o chef Biba Fernandes elaborou um menu especial composto por cinco pratos e uma sobremesa. Entre as delícias do cardápio estão opções variadas de frutos do mar, rosbife, ancho e ceviche. Na entrada do restaurante haverá ainda um welcome drink da Veuve Clicquot, e todos os convidados receberão um prato da Boa Lembrança exclusivo do evento.

O menu completo custa R$240 por pessoa. Para participar é preciso fazer uma reserva, mediante pagamento antecipado (depósito, cartão ou dinheiro), pelos telefones (81) 3221-1606 e/ou 99185-7075. As vagas são limitadas. O jantar conta com a parceria da Veuve Clicquot, LVMH, Lacomex e Nannai. O resort, na praia de Muro Alto, também será contemplado com um jantar para convidados, no dia 19 de maio. Pratos em cerâmica exclusiva fazem parte da ação.

Manu Buffara – A chef paranaense é um nome em evidência no cenário da gastronomia contemporânea. Seu único “filho” é o restaurante Manu, em Curitiba, e é nele que a chef de cozinha faz experimentos com produtos naturalmente brasileiros. Adquiriu aprendizado em torno da gastronomia estrelada pelo Guia Michelin, na Itália, e depois foi a primeira brasileira a estagiar no atual melhor restaurante do mundo, segundo a revista Restaurant, Noma, na Dinamarca.
MENU DO JANTAR

1) Prato da Boa Lembrança 2017: Tentáculos de polvo grelhado na chapa com ceviches de pescado em crema de ají amarillo, anéis de lula crocante sob salada de batatas e tomate cereja.
2) Mexilhões, lambretas, camarões e anéis de lula em salsa de vinho com ají. Acompanha mini baguete gratinado com manteiga de parmesão.
3) Ravioli de mandioquinha e camarão com manteiga ácida, espuma de coco e queijo colonial.
4) Rosbife curado, salsa de ovas e tucupi.
5) Lâminas de bife de anchos, vegetais orgânicos grelhados (mini acelga, abobrinha, cenoura e beringela) com farofa de gengibre com chimichurri de ervas frescas.
6) Sobremesa: morango, iogurte e fubá.
SERVIÇO:
Festival Chiwake 10 Anos
Quarta-feira, 17 de maio, às 20h30
Endereço: Rua da Hora, 820, Espinheiro, Recife.
Valor do menu: R$240,00
Reservas: (81) 3221.1606 / 99185.7075.

Leave your comment