Festival do Paço Real traz sabores ao redor do mundo

O restaurante, com unidades no Paço Alfândega, Hospital Português e empresarial Thomas Edson (Ilha do Leite), realiza sua mostra gastronômica, que vai até 16 de junho  

O Paço Real, restaurante com unidades no Paço Alfândega, Hospital Português e empresarial Thomas Edson, na Ilha do Leite, lança seu festival que traz sabores da gastronomia nacional e internacional. Com o tema “Um pedaço do mundo em cada receita”, a mostra acontece de segunda a sexta, no horário do almoço, até o dia 16 de junho. Este ano, serão contemplados seis países, tendo cada dia pratos diferentes, com mais de 40 criações sob releitura do chef Cristiano Seabra.

Os pratos do festival ficarão disponíveis no buffet, buscando trazer para o serviço self service do restaurante o requinte da gastronomia elaborada, respeitando as proporções. Entre os destaques, o filé rossini, representando a França. Bacalhau ao azeite negro, paleta bovina e suflê de cogumelo e salmão gratinado com espinafre e ervas frescas também estão na lista francesa. Em seguida serão servidos pratos típicos do México, como taco, tillápia mexicana e costela de porco ao molho picante de maracujá.

Dos Estados Unidos, a clássica costela suína barbecue e batata rústica com cheedar e bacon. Camarão empanado com caranguejo, peixe na manteiga de limão e hambúrguer de costela com cheedar são outros pratos inspirados na terra do Tio Sam. As delícias da Itália, que percorrem por todo o mundo, não deixariam de estar presentes no festival do Paço Real. Da Itália, lasanha de pato, risoto de ossobuco, tortele de porco, filé de parma, polpettone e arancini, entre outros.

Já do outro lado do planeta, a culinária do Japão com atum marinado, merlusa negra e salmão nitsuky. Para finalizar, os sabores da nossa terra. Inspirados no Brasil, o restaurante serve arroz de frutos do mar, casquinho de caranguejo, pernil de bode, risoto de charque, peixe ao molho picante com erva doce, arroz de galinha d’angola, palmito grelhado, carne de sol de filé mingon, paçoca, farofa de bolão, jerimum e feijão verde. Mais informações pelo telefone (81) 3423.3233 e pelo site www.pacoreal.com.br.

 

SOBRE O PAÇO REAL – Com mais de 10 anos de atividades, o restaurante Paço Real é comandado pelos sócios Carlos Mello, Antônio Mello e Rui Pereira. Ele nasceu com o conceito de que a boa gastronomia se dá através de um processo rigoroso da escolha e do frescor dos ingredientes, junto com a execução perfeita das receitas. Funciona todos os dias, com café da manhã, almoço, jantar e opções para lanche. No cardápio, que funciona no sistema à la carte e buffet (self service no peso), carnes, peixes, frango, frutos do mar, grelhados, saladas, pizzas, sanduíches, tapiocas, sobremesas, sucos e cafés.

 

SERVIÇO | FESTIVAL PAÇO REAL  

Quando: de 15 de maio a 16 de junho de 2017.

Horário: almoço, a partir das 11h

Onde: nas três unidades do Paço Real:

Shopping Paço Alfândega Fone: (81) 3224.1338
 Rua da Alfândega, 35 – Recife Antigo

Hospital Português Fone: (81) 3416.7898 e 3019.7379. Av Governador Agamenon Magalhães, 4760 – Derby

Edf. Empresarial Thomas Edson Fone: (81) 3034.2219
 Av. Governador Agamenon Magalhães, 4775 – Ilha do Leite.

Informações: (81) 3416.7898 e 99633.3481.

www.pacoreal.com.br

Leave your comment