Dica Malagueta – Shabo Classic – Um instigante cabernet sauvignon Ucraniano

A Ucrânia é um país com longa tradição vitivinícola. Registros históricos mostram que vinhos são produzidos neste país desde o século VII A.C.! Apesar disso poucos vinhos ucranianos chegam a ser exportados, e o principal motivo é o elevado consumo interno. Mesmo com uma produção razoavelmente grande, a maioria dos vinhos lá elaborados acabam sendo consumidos pela população local, fato que por si só já é um bom indicativo de qualidade).

Como muitos já sabem, a Cabernet Sauvignon é conhecida no mundo inteiro como a rainha das uvas tintas. O que falar desta casta quando plantada em um lugar tão exótico e inusitado como a Ucrânia? É com grande prazer que trazemos a dica deste sublime varietal da toda-poderosa! Imagine um vinho elaborado numa área de resort em uma das regiões mais antigas da Europa onde as tradições vinícolas se desenvolvem desde os tempos antigos. É o caso desse instigante exemplar de lindíssima coloração rubi brilhante e sedutora.

A limpidez do Shabo Classic é perfeita, desperta a atenção e comprova o capricho do produtor. No nariz, o ataque é frutado e intenso, podemos sentir deliciosas frutas negras como amoras silvestres e mirtilos que chegam escoltadas por sutis notas herbáceas e de especiarias como a pimenta negra moída. Em boca mostra-se esbelto, aveludado e bastante equilibrado, apresenta perfeita harmonia entre os taninos sedosos e o frescor da fruta. A acidez está na medida, o que permite um ótimo desfecho.

Harmonização: por ser muito versátil, permite brincar muito com a escolha do acompanhamento, opte por pratos suculentos, carnes com molhos, suflês, estrogonofe, costelinhas de porco e até mesmo queijos curados se a ideia for apenas petiscar. Consumir a 18°C e não requer aeração prévia. Apreciar preferencialmente em taças lisas, cristalinas, bojudas e de grande abertura, do tipo “Bordeaux”.

Graduação alcoólica – 14,00

Valor – R$ 75,00

Onde encontrar

Winelands Importadora e Clube do Vinho

WWW.WINELANDS.COM.BR

Leave your comment