Henrique Fogaça ensina a fazer entrecôte de batatas rústicas

Um dos Chefs de cozinha mais conhecidos do país é Henrique Fogaça, Jurado do MasterChef Brasil. Ele criou um “Entrecôte de Batatas Rústicas” à base de Sal Rosa do Himalaia da marca Wonder. Este prato é o mais pedido em seu restaurante Sal Gastronomia.


Confira as dicas do Chef:

Ingredientes

2 batatas com casca
1 entrecôte
Salsa e cebolinha picadinhas
Pimenta a gosto
Sal Rosa do Himalaia a gosto

Cozinhe as batatas por 40 minutos e depois espera esfriar.

Modo de preparo do entrecôte

Tempere o entrecôte com Sal Rosa e pimenta a gosto. Sele a carne na grelha até ficar dourada e, se houve necessidade, pode finalizar no forno por mais alguns minutos.
Dica para o selamento da carne: deixar entre 1 a 2 minutos de cada lado, para que crie uma crosta, que protege e mantém o suco da carne bem concentrado e temperado.

Pegue as batatas já frias e quebre-as rusticamente com as mãos. Frite-as submersas em óleo bem quente até que fiquem douradas. Depois de fritas, secar cuidadosamente com papel toalha e temperar com Sal Rosa, salsinha e cebolinha picadas.

Dica saudável para as batatas: depois de cozidas e frias, você pode assar as batatas quebradas no forno convencional, pois elas ficam com a mesma crocância e dourado da fritura.

Ingredientes e preparo para o molho Chimichurri
Tomilho
Alho
Alecrim
Pimenta dedo de moça
Salsa
Azeite
Limão
Sal Rosa

Obs.: Se for de sua preferência, pode acrescentar mostarda a gosto.

Em um recipiente, acrescentar partes iguais de cada ingrediente, de acordo com o gosto de cada um, picar bem, misturar tudo e temperar com azeite e sal. Coloque o entrecôte no prato, cubra com o molho chimichurri.
Coloque as batatas rústicas temperadas ao lado e sirva!

Para conferir o vídeo da receita preparada pelo Fogaça, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=hruPsw3LpiQ

Leave your comment