Cerveja Colorado lança “O Sabor é Cego”

Perceber diferentes possibilidades por trás de cada momento da vida, até os mais rotineiros. Essa é a missão da Colorado, que há 20 anos traz um toque de brasilidade em suas cervejas, ao misturar ingredientes nativos a água, malte, lúpulo e levedura. E dessa vez, a marca convida os consumidores a ‘desibernar’ para o sabor.

A campanha online “O Sabor é Cego”, criada pela Santa Clara – parceira da M&C Saatchi, busca provocar as pessoas para valorizar a biodiversidade de ingredientes brasileiros, em especial, as frutas.

A novidade surgiu ao lançar sua nova linha de cervejas frutadas – Nassau, uma IPA, com Caju; Eugênia, session IPA com Uvaia; Murica, uma Cream Ale com Graviola; e Rosália, a união das frutas vermelhas brasileiras (amora-do-mato, cereja-do-rio-grande e grumixama) –, que desibernou a marca para uma questão de interesse nacional: as frutas brasileiras.

Representantes da biodiversidade do país e que são, praticamente, esquecidas e desperdiçadas. Tanto que 30% das frutas nem chegam aos pontos de venda por causa de sua aparência. Ou seja, não estão estragadas ou maduras de mais, apenas não têm um formato padrão, por assim dizer. Além disso, 92% das pessoas consomem as frutas apenas in natura, não aproveitando outras utilizações, como receitas de geléias, sucos, bolos e até cervejas.

A Colorado então, decidiu convidar as pessoas para desenvolver uma outra visão. Mostrando que todas as frutas têm qualidade e sabor. As feias, as bonitas, as que ninguém conhece. A campanha “O Sabor É Cego” tem como objetivo despertar as pessoas para o tema e provocar a valorização da nossa biodiversidade e apoiar os pequenos produtores e projetos que priorizam frutas, principalmente aquelas que ninguém quer ou fora dos padrões conhecidos.

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