Receita Malagueta – Pipoca Junina

 

A revista Malagueta e a Bunge apresentam esta receita super fácil que vai fazer sucesso na sua casa nesse São João – Pipoca junina com amendoim e caramelo

Ingredientes

– 1/2 Xícara de Delícia Supreme
– 1 Xícara de milho para pipoca
– 2 Xícaras de amendoins torrados, grosseiramente picados
– 1/2 Xícara de açúcar refinado
– 1/2 Xícara de açúcar mascavo
– 1 Colher de Sobremesa de sal
– 1/4 Xícara de xarope de milho
– 1 Colher de Chá de essência de baunilha
– 1/2 Colher de Sopa de bicarbonato de sódio
– 1/4 Xícara de chocolate branco, picado, derretido

Modo de preparo

Coloque os grãos de milho em uma vasilha de vidro e leve-os para estourar em micro-ondas. Retire, adicione os amendoins picados e misture-os.
À parte, junte os açúcares com a canela e leve para derreter em forno de micro-ondas.

Misture bem, adicione a margarina Delícia Supreme em pequenas porções e por fim despeje o xarope de milho por cima de tudo. Retorne ao micro-ondas e aqueça em potência alta por 30 segundos. Retire, misture bem e volte ao micro-ondas por mais 2 minutos. Retire novamente, adicione a baunilha, o bicarbonato e torne a misturar até espumar. Despeje a mistura de caramelo sobre a pipoca e o amendoim e misture até juntar bem as partes.

Em uma assadeira, forrada com papel manteiga, espalhe bem a pipoca e leve ao forno preaquecido, à temperatura de 150°C, para assar por 10 minutos. Em micro-ondas, leve o chocolate para derreter e com o auxilio de uma colher distribua-o sobre a pipoca. Espere endurecer e então, quebre em pedaços. Colocadas em um recipiente bem fechado, pode se conservar bem por vários dias.

Tempo de preparo: 40 min
Grau de dificuldade: fácil

Leave your comment