Chef Cesar Santos representa a gastronomia pernambucana em Encontro Mundial de Chefs


Renomados nomes da gastronomia e empresários do setor de alimentos estiveram reunidos ontem na Academia Bunge, em São Paulo, para o lançamento oficial do Encontro Mundial de Chefs: Compartilhando Conhecimento.

Idealizado pelo conceituado Chef Luiz Farias, gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente da Bunge Brasil, o evento vai debater “O futuro de uma gastronomia mais sustentável e responsável”. O encontro reunirá importantes nomes da gastronomia brasileira e internacional, além de representantes da indústria de alimentos, produtores, escolas de gastronomia e outros profissionais da área. Nosso chef Cesar Santos representará a gastronomia pernambucana no evento

Segundo Farias, é fundamental compartilhar ideias e conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais para uma alimentação mais saudável e responsável. “Precisamos encontrar maneiras mais eficientes de produzir alimentos para uma população em constante crescimento, o que significa fazer mais com menos e tornar os alimentos mais nutritivos, seguros e disponíveis. A sustentabilidade está em toda a cadeia. Precisamos ter uma visão holística sobre o assunto”, explica.

O Encontro Mundial de Chefs acontece de 21 a 24 de setembro, em Guararema (SP). A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, é a patrocinadora oficial do evento, que conta com outros apoiadores de peso.

Sobre Encontro Mundial de Chefs

Foi a partir do desejo de doar um pouco de sua experiência em prol de uma gastronomia mais responsável e mais sustentável que o Chef Luiz Farias decidiu mobilizar vários chefs e profissionais da gastronomia de todo o mundo para juntos promoverem o Encontro Mundial de Chefs.

Temas como o custo da alimentação ao planeta e sustentabilidade através dos ingredientes serão debatidos durante os quatro dias do evento, que acontece no Guararema Parque Hotel Resort, em Guararema, uma cidade paulistana que respira responsabilidade social e ambiental.

Para o Chef Luiz Farias o Encontro é a oportunidade de reunir profissionais e empresas que partilham do desejo de uma gastronomia mais responsável e mais sustentável no futuro. Renomados chefs do Brasil e de diversos países participarão do evento como embaixadores desta causa.

Sobre Luiz Farias

Com mais de 30 anos de experiência profissional, Luiz Farias é um chef renomado e premiado mundialmente. Autor de diversos livros sobre gastronomia, é especializado em food service e pâtisserie. Atualmente ocupa o cargo de gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente Chef Master da Bunge Alimentos.

Farias se formou na Culinaire-Ecole Lenôtre, de Paris, e possui diversas especializações e treinamentos nas mais conceituadas escolas culinárias do mundo. Tornou-se expert nas áreas de desserts, boulangerie e patisserie, desenvolvendo produtos de grande aceitação entre chefs e aprendizes.

Foi o idealizador e responsável pelo desenvolvimento de diversos livros, como O Maravilhoso Mundo da Sobremesa; O Maravilhoso Mundo dos Caldos Fundos e Molhos; Menu de Receitas Profissionais; Conceito Internacional da Culinária Profissional; Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira além de ter sido o coordenador de desenvolvimento das receitas do livro Gradina 1997.

Leave your comment