Gastronomia e diversão ao ar livre em Recife no bairro da Mdalena

  

O Madá Food Park, que completa amanhã(01/07) um mês de funcionamento, tem como objetivo, segundo as empreendedoras, revolucionar o cenário de comida de rua do Recife. Localizado no Bairro da Madalena, Idealizado pelas empresárias Camila Wiedemann e Lilia Carvalho, o ambiente conta com um mix de nove operações de food trucks, carts e bikes.

 

Entre os trucks presentes estão: Kombina (massas e molhos artesanais), Urbanoide (burguers artesanais), Cozo (sanduíches italianos), Vics Hot Dog (cachorro quente gourmet), Sêo Japa (culinária japonesa e peruana), Quitéria (culinária brasileira), Camaria (petiscos e massas à base de camarão), Road Pub (petiscos) e Kophiphi (sorvete tailandês).  O bar exclusivo do Madá é comandado pela cervejaria Babylon e Ingá Vinhos.

 

“O recifense tem abraçado com muito entusiasmo a cultura dos food parks, principalmente porque neles, nós conseguimos resolver, por exemplo, o dilema de qualquer grupo grande de amigos ou familiares que querem se reunir para comer algo bacana, já que sempre tem algo para todos os gostos. No Madá Food Park a gente quer trazer para o nosso público a verdadeira experiência de rua, aliando preço justo, boa localização e atendimento de excelência”, afirma Lilia Carvalho.

 

Espaço de interação urbana

A proposta do Madá Food Park é investir em entretenimento gratuito para cativar o público, com artistas populares e nomes da nova cena musical recifense. Para Camila Wiedemann, os projetos atuais existentes na Região Metropolitana do Recife não suportam as demandas dos lojistas para a proposta de comida de rua. “As pessoas estão cansadas de estar em ambientes fechados e com uma proposta única de gastar. O que nós queremos é proporcionar uma experiência nova, com uma ideia de entretenimento que não está na música em si, mas na interação saudável com os amigos”, pontua a empresária. A concepção visual do espaço é assinada pelo artista plástico paraibano João Faissal.

 

Infraestrutura para os clientes

O empreendimento conta com área de convivência de 1.200m² e capacidade para cerca de 500 pessoas, Espaço Kids, lounge e salão de jogos, estacionamento privado e palco para shows. O equipamento vai permitir locação para produção de eventos privados e a entrada de bichinhos de estimação (pet friendly).

 

Suporte para os parceiros

Com o objetivo de sanar todos os obstáculos que os lojistas possam encontrar no dia a dia para tocar o seu negócio, O Madá também inova na infraestrutura. Os parceiros contam com cozinha industrial compartilhada, self storage (estoque para armazenamento) e estações de trabalho (co-working).

 

Sobre as sócias:

A chef Lilia Carvalho é especialista em Artes Culinárias pelo Instituto Internacional Mausi Sebess, um dos mais conceituados centros gastronômicos da América Latina (Buenos Aires, Argentina). Tem experiência em cozinha francesa,  oriental, espanhola, portenha, light, pâtisserie e boulagerie, além de Buffet Froid, molhos e Escultura em Frutas e Verduras.

Recifense e apaixonada por comida de rua, Lilia Carvalho é pioneira no ramo de foodtrucks no Recife, com a inauguração, em 2013, da Kombina Food Truck, que agita a cidade desde então, com um cardápio de massas artesanais, que incluem raviolifettucinelinguini, nhoques, bruschettas e pizzas.  A charmosa kombi amarela 1975 está estacionada na Pracinha do Shopping Recife. A marca vai estacionar no Madá Food Park. Atualmente é vice-presidente da Associação de Comidas Sobre Rodas de Pernambuco (Acrope) e consultora operacional do Urbanoide FoodTruck (também pioneiro no Recife no ramo de truck de hambúrguer e cervejas artesanais).

 

A empresária Camila Wiedemann é economista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV. Há mais de 20 anos está à frente do Wasser (antigo Disque Água) uma das empresas mais tradicionais do Recife no ramo de abastecimento de água. No ramo de alimentos e bebidas itinerante, é diretora do Urbanóide Food Truck.

 

SERVIÇO: 

Madá  Food Park

Onde? Rua Doutor Batista de Carvalho, 45, Madalena, Recife.

Horário de funcionamento?

Quartas e quintas-feiras: 17h às 23h

Sextas e sábados: 17h a 0h.

Domingo: 17h às 22h

Redes Sociais:

Instagram: @madafoodpark

Fan Page: www.facebook.com/madafoodpark

 

Leave your comment