Sheraton Reserva do Paiva recebe jantar harmonizado com François Hautekeur

O Sheraton Reserva do Paiva, do Grupo Marriott, maior rede hoteleira do mundo, recebe, no dia 29 de setembro, jantar harmonizado assinado pelo enólogo do grupo francês Moët Henessy, François Hautekeur e pelo chefe Fernando Fonseca. Para a noite, o Restaurante Reserva do hotel preparou um menu especial, com opções de pratos diferenciados, marcado pelo requinte, sabor e elegância. Todos para harmonizar com os rótulos da vinícola.

Na primeira opção será oferecido lula, camarão e lagosta com garam masala, coco e coentro fresco. Para acompanhar, Terrazas Reserva Torrontés.A segunda opção é caçarola de bacalhau, couve manteira, cebola, ovo e batata doce. Para harmonizar com este prato, o especialista escolheu o Chardonnay Reserva. A terceira opção é um Filet Angus salteado com aromáticos, ragout de setas, espargos amanteigados e molho. O acompanhamento desta iguaria é Terrazas Single Vineyard “Las Compuertas” Malbec. Por fim, banana caramelizada com nozes, mel e canela em caixa de massa Philo, com Single Vineyard YAIMA Petit Manseng, Vindima Tardia.
A diária neste dia custará R$ 599 e inclui jantar harmonizado, café da manhã, estacionamento para um automóvel, late check out às 16h mediante disponibilidade e acesso ao beach club do Hotel.
Sobre François Hautekeur
Engenheiro de formação e apaixonado por vinho, François Hautekeur tem a missão de difundir, por todo o Brasil, a Chandon, a mais jovem entre as lendárias marcas de espumantes e champagnes do grupo francês LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o primeiro grupo de luxo do mundo. Recebeu seu Diploma Nacional de enólogo da Universidade de Toulouse em 2003. No ano seguinte, ingressou na Maison Veuve Clicquot, como enólogo do departamento de Comunicação de Vinhos. Fez parte do comitê de degustação presidido pelo chef de cave Dominique Demarville, tomando parte ativa na criação dos melhores assemblages. Após quase 9 anos na Maison Veuve Clicquot, em Reims, na França, François Hautekeur foi nomeado Gerente de Comunicação Enológica na Moët Hennessy do Brasil em janeiro de 2013.

Leave your comment