“Café de Milho” – Opção sem cafeína e sem glúten

A Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis lança o Milho Torrado e Moído – uma opção sem cafeína e sem glúten em substituição ao café tradicional. O produto é fabricado com grãos de milho selecionados, os quais são torrados e moídos, e apresentado em embalagem plástica de 500g.

Segundo David Oliveira, gerente de marketing da companhia, há uma demanda cada vez maior da população brasileira por novidades no âmbito de produtos saudáveis e diferenciados. “O consumidor busca novas opções para fazer substituições e foi pensando nisso que a Superbom, líder na venda de cevada como matinal substituto do café, lança agora o Milho Torrado e Moído Superbom, um complemento a linha de opções ao café tradicional”, explica o executivo.

Oliveira ainda destaca que o centro de P & D da Superbom realizou estudos durante um ano para que o lançamento tivesse uma elevada vida de prateleira. “O produto é válido por dois anos, a partir da data de fabricação, quando armazenado em condições apropriadas”, conta o gerente de marketing. O preço sugerido do Milho Torrado e moído é de R$ 5,50.

Vale lembrar que, no ano passado, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas, o que colocou o Brasil na quinta posição do ranking dos gigantes desse setor. Além disso, nos últimos cinco anos, as vendas de alimentos naturais avançaram a uma taxa média de 12,3% ao ano, enquanto que no resto do mundo o índice ficou em 8%. Os dados são oriundos de um estudo realizado pela agência de pesquisas Euromonitor Internacional, publicado em fevereiro de 2017.

A nutricionista Cyntia Maureen pontua que, pelo fato de ser isenta de cafeína, a novidade não altera o sistema nervoso do corpo e nem provoca insônia. “Também possui propriedade antioxidante, é rica em fibras, tem um aroma suave, e é muito saborosa, além de ser 100% natural”, afirma.

Leave your comment