Você conhece o sal que promete 70% menos sódio?

 
A Magro, marca de varejo da Lightsweet, oferece o Sal Light Magro 70%, com a proposta de apresentar ao consumidor um produto saudável que auxilie na prevenção de doenças renais, cardiovasculares e no controle da pressão arterial.

 
Segundo Adriana Mary de Paula, Coordenadora de Marketing da Lightsweet, o Sal Light Magro é o único do segmento com redução considerável de sódio, não contém glúten, é iodado e também é fonte de potássio.
“Sabemos que o sódio é um nutriente essencial para o bom funcionamento do corpo, mas temos que dosar seu consumo para prevenirmos doenças. Somos especialistas em desenvolver produtos diet, light e zero açúcar e com o Sal Light em nosso mix oferecemos aos nossos consumidores mais um produto saudável e de qualidade”, justifica Amaury Cruz Couto, presidente da Lightsweet.
 
A Organização Mundial da Saúde recomenda um consumo máximo de 2000 mg (2g) de sódio por pessoa ao dia, porém os brasileiros ingerem atualmente mais que o dobro desta quantidade. A redução do consumo de sódio no Brasil é uma das estratégias do governo federal que conta com o apoio das indústrias para reduzirem consideravelmente o uso de sódio em seus produtos até 2020.

Leave your comment