RECEITA MALAGUETA – Quiche de Brócolis e Peito de Peru

 
A quiche é feita com ingredientes saborosos e nutritivos. Seu preparo é simples, acompanhada de uma salada verde, rende uma refeição completa. A Revista Malagueta e a Margarina Puro Sabor sugerem esta ótima receita para preparar nas refeições com a família ou com amigos.

Entre os ingredientes, o brócolis se destaca por suas propriedades e quantidade de fibras, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, manter as taxas de glicemia controladas e ajuda a reduzir a absorção de colesterol. A nutricionista Aretha Magalhães ressalta a sua importância, considerando-o um alimento fonte de vitaminas, minerais e fibras.
 
“O brócolis é rico em fibras, potássio, vitamina C, cálcio e magnésio. Além disso, tem propriedades anticancerígenas por meio de compostos bioativos, que exercem uma atividade antioxidante em nosso corpo”, explica a nutricionista.
 
Já o peito de peru é um alimento com ótima quantidade de proteína e possui poucas gorduras e calorias. O seu sabor delicioso vai dar um toque a mais na receita.
 
Aproveite as dicas e prepare essa saborosa quiche.
Ingredientes:
 
Massa
1/2 xícara Margarina Puro Sabor
2 xícaras e meia Farinha de Trigo sem fermento (Tipo I)
1 ovo
Recheio
2 xícaras (chá) de brócolis limpo e cozido
300g de peito de peru
2 claras
1 xícara de leite
200g de requeijão cremoso
1 colher de amido de milho
sal a gosto
1 cebola pequena picada
Azeite
 
Modo de fazer:
 
Massa:
Misture a margarina, o ovo, sal, farinha até formar uma massa. Deixe descansar por 20 min. na geladeira. Abra a massa e forre o fundo e lados de uma forma removível. Reserve.
 
Recheio:
Coloque os brócolis em água fervente por 5 minutos e depois passe na água gelada por 1 minutos para branquear. Refogue a cebola em um fio de azeite e jogue os brócolis cozidos e o peito de peru cortados em tiras. Bata o leite, o requeijão cremoso, o amido de milho e o sal no liquidificador e misture ao peru e os brócolis refogados. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao recheio. Coloque sobre a massa pré assada e leve ao forno ate dourar e ficar firme.
 
Dica: Caso queira, pré asse a quiche (deixe no forno até antes dela dourar), depois congele ou guarde na geladeira, bem vedada, por até 5 dias. No dia que desejar é só levar ao forno e pronto!
 
Redimento: 8 porções

Leave your comment