Mestre-cervejeiro será homenageado no Festival da Cerveja de João Pessoa

Luciano Fialho é daqueles profissionais que conhece bem o mundo da cervejaria. Ao longo de toda a sua vivência de mercado, ele reúne diversas experiências, que o permitiram desenvolver conhecimentos e habilidades que vão desde a gestão de fábrica à criação de receitas.

São mais de 20 anos atuando no setor, tendo sido inclusive gerente de produção de fábricas do grupo Ambev, em nove unidades, e também responsável por diversos projetos como ampliação e modernização de plantas pelo Brasil. Hoje, é sócio da Dimer & Fialho Consulting, consultoria na área de cerveja artesanal.

Paraibano, com formação em Engenharia Agronômica, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem mestrado com título de mestre cervejeiro na Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Além de uma especialização Lato Sensu em Gestão pela Qualidade Total pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e um MBA em Gestão Empresarial pela tradicional Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

Tal destaque do mestre-cervejeiro será reconhecido sexta-feira (10) com o Premium Beercom 2017, destinado aos profissionais que se destacaram na Comunicação e Promoção, no seu meio produtivo. A homenagem será feita por uma comissão criada especialmente pela Confraria de Organização e Movimento de Intercâmbio a Cultura da Cerveja (Comic), durante a terceira edição do Festival de Cerveja de João Pessoa. O encontro acontece de sexta (10) a domingo (12).

O evento – que chegou à terceira edição – tem como objetivo fomentar a história e a cultura da cerveja na capital paraibana e vai se concentrar em três pólos: Praia de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco. A programação será multicultural e envolverá música, dança, gastronomia palestras e, claro, cerveja. A iniciativa tem o apoio da PBTUR, Clube Beer de Fortaleza (CE), Clube da Cerveja (PB) e ACVB-PB.

Leave your comment