Chef Thomas Troisgros é o convidado para Festival Chiwake 10 anos

Último evento da série será realizado na próxima quarta-feira (15 de novembro) e contará com a presença do renomado chef da família francesa Troisgros

O restaurante peruano Chiwake completou 10 anos de história em 2017. Para comemorar, o chef Biba Fernandes e sua sócia Manuella Lisboa promoveram ao longo do ano uma série de eventos especiais que contou com a participação de chefs de todo o Brasil. Até agora já passaram pela casa os chefs Manu Buffara (PR), Rodolfo Mayer (MG) e Wanderson Medeiros (AL). Para encerrar as comemorações, o chef Biba Fernandes convidou ninguém mais, ninguém menos que o renomado chef Thomas Troisgros. Herdeiro da cozinha francesa, Thomas hoje comanda a cozinha dos restaurantes Olympe, CT Brasserie, CT Boucherie e TT Burguer.

A noite será um jantar com menu harmonizado em seis etapas. Entre as delícias do cardápio estão ostras, atum, peixe, polvo e carne. Tudo preparado com um mix de ingredientes das culinárias francesa, brasileira e peruana. O menu completo custa R$300 (individual). Para participar é preciso fazer uma reserva, mediante pagamento antecipado (depósito, cartão ou dinheiro), pelos telefones (81) 3221-1606 e/ou 99185-7075. As vagas são limitadas. Todos os presentes receberão um prato da Boa Lembrança exclusivo do evento.

O jantar conta com a parceria do Nannai. O resort, na praia de Muro Alto, também será contemplado com um jantar para convidados, no dia 17 de novembro.

Thomas Troisgros – Ele é neto do francês Pierre Troisgros, um dos criadores da nouvelle cuisine, e é filho do também francês Claude Troisgros, homenageado pela revista britânica “Restaurant”, que elege os melhores restaurantes do mundo. Thomas Troisgros, da quarta geração do clã, encarou o desafio de dar continuidade à aclamada excelência da família e hoje comanda a cozinha dos restaurantes Olympe, CT Brasserie, CT Boucherie e TT Burguer no Rio de Janeiro. O Olympe, inclusive, ocupa o 23º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

 

MENU DO JANTAR

COUVERT

1ª ENTRADA

Ostras com batata yakon, vinagrete de café e broto de repolho roxo

Harmonização: Cava Vilarnau Brut Reserva

2ª ENTRADA

Atum selado em salsa de aguaymanto, purê de ervilhas e banana da terra grelhada

Harmonização: Indômita Gran Reserva Sauvignon Blanc

3ª ENTRADA

Ovo, crumble de parmesão, azedinha, kimchi e espuma de galinha

Harmonização: Indômita Gran reserva Sauvignon Blanc

1º PRATO PRINCIPAL

Filé de robalo cozido em salsa de moquequinha com ají e polvo grelhado em crosta de farofa de coentro

Harmonização: Louis Latour Chardonnay Borgonha

2º PRATO PRINCIPAL

Feijão, caldo de legumes tostados, carne assada, lardo Yaguara e broto de mostarda

Harmonização: Quinta dos Aciprestes Reserva Douro

SOBREMESA

Suspiro limeño de milho verde com lascas de coco queimado

Harmonização: Royal Oporto

 

SERVIÇO:

Festival Chiwake 10 Anos – 4º evento

Quarta-feira, 15 de novembro, às 20h

Endereço: Rua da Hora, 820, Espinheiro, Recife.

Valor do menu: R$300 (individual) com direito a um prato da Boa Lembrança. (pagamento antecipado/ vagas limitadas)

Reservas: (81) 3221.1606 / 99185.7075

 

Leave your comment