Uma noite dedicada ao cuscuz marroquino em Olinda

Hissa Hazin, proprietário do saudoso restaurante de comida árabe Salamaleque, em parceria com o chef Jeff Colas, realiza no próximo dia 01/12, a partir das 19h, o jantar temático Uma Noite em Marrakesh, no restaurante Maison do Bonfim.

Será uma noite dedicada ao cuscuz marroquino, um dos pratos de origem árabe (mais especificamente dos países do Norte da África) mais versáteis e mais difundidos no mundo, sobretudo na região do mediterrâneo. O menu inclui quatro versões bastante populares do cuscuz marroquino, sendo uma delas preparada com cordeiro, uma com frango, uma vegetariana elaborada exclusivamente com legumes, e uma com frutos do mar. Além do uso de ingredientes e temperos típicos da região, todas elas serão servidas em tagines (a panela) ao custo de R$ 40,00 cada prato.

Hissa explica que o evento deve ocorrer sempre na primeira sexta-feira de cada mês, com jantares em edição mensal, com continuidade após o Carnaval. “O objetivo é explorar a comida típica do Norte da África (região conhecida como Magreb, e que inclui principalmente o Marrocos, a Argélia e a Tunísia), onde os pratos mais conhecidos são o cuscuz marroquino (ou argelino ou tunisiano),  um prato típico feito com a sêmola de trigo, carnes e legumes”.

Serviço:

Uma Noite em Marrakesh – jantar dedicado ao cuscuz marroquino

Quando: Sexta-feira (01/12), a partir das 19h, no Maison do Bonfim

Endereço: Rua do Bonfim, 115, Carmo – Olinda

Reservas podem ser feitas pelos telefones 3429.1674 / 98858.2824./ 99926.7455

 

 

Leave your comment