UNIFBV realiza Curso de Sommelier de Cerveja

O Centro Universitário UniFBV | Wyden realiza o curso de Sommelier de cerveja em parceria com o Science of Beer Institute de Santa Catarina, que ocorre em quatro fins semanas, com início em junho e término em setembro.

O curso é voltado para apreciadores sem muita experiência na área e que queiram conhecer e aprender a avaliar técnicas e especiarias de estilo de cerveja, principalmente aqueles que estão iniciando no mercado cervejeiro.

O curso de sommeliers de cerveja permite que o aluno desenvolva técnicas de degustação, comercialização e produção da cerveja de forma mais aprofundada, de modo que o profissional nesse ramo consiga catalizar as especificações técnicas e análises sensoriais do produto. O foco do curso é em harmonização de cerveja e alimento, serviço de bebidas, noções sobre bebidas alcoólicas em geral e aspectos de degustação orientada.

Ao final do curso, o aluno que atingir média mínima de 7,0 tem direito a receber o certificado internacional do Science of Beer Institute. O curso aumenta as chances do profissional conseguir um emprego mais seguro e até mesmo de começar seu próprio negócio com mais clareza e propriedade acerca das diversas formas de vender, consumir e produzir cerveja.

Os interessados em começar carreira como sommelier de cerveja devem ficar espertos. É uma área que cresce cada vez mais e que vem ganhando espaço no mercado nacional e internacional. Ao todo o curso oferecido pela UniFBV | Wyden é realizado em quatro fins de semana e tem carga horária de 80 horas|aulas, com aulas ministradas nos dias  30 e 01 de junho e julho, 28 e 29 de julho, 25 e 26 de agosto e 29 e 30 de setembro, aos sábados e domingos das 09:00h às 18:30. O aluno tem opção de escolher a forma de pagamento. O investimento à vista é de (3.650,00), já a prazo de (3.850,00). As inscrições podem ser feitas pelo site do Science of Beer Institute info@scienceofbeer.com.br .

A UniFBV | Wyden fica na rua Jean Emile Favre, 422, Ipsep-Recife. Telefone para mais informações: 4020-4900.

Foto – Vinícios Lubambo

 

 

Leave your comment