Cervejas da Ekäut são harmonizadas em jantar no Recife

 
A cerveja é muito mais nobre do que pode parecer, e as bebidas da marca Ekäut vão atestar isso no primeiro jantar completamente harmonizado com cerveja realizado pelo restaurante Cá-Já, nos Aflitos. Todos os pratos são assinados pela chef Mirna Gomes, vão da entrada à sobremesa e serão servidos em jantar fechado para 30 pessoas, realizado na próxima terça-feira (15), às 19h30. Mirna, que já foi participante do MasterChef Profissionais, será recebida pelo chef da casa, Yuri Machado.

Cada uma das seis etapas do cardápio será harmonizada com um estilo diferente desenvolvido e produzido pela cervejaria Ekäut. O jantar inicia com jerimum no soro de iogurte, nata Campo da Serra e redução de beterraba, pareados com a Munich Helles, uma lager leve de baixo amargor. Em seguida vêm as harmonizações da Witbier, cerveja de trigo de origem belga, com salada de palma, picles de maxixe, feijão verde germinado e gelatina de cajuína. O prato seguinte, que será servido com a cerveja APA 1817, é um lagostim cítrico em caldo picante com lardo Yaguara Ecológico e abacaxi. A IPA será servida com costelinha de porco, gnocchi de fruta-pão e chutney de jaca, enquanto a Coffee Stout, com infusão de café Arábica, cultivado no agreste pernambucano pela Yaguara Ecológico que acompanha muito bem um lombo de cordeiro glaceado com melaço de cana e purê de inhame com fondue de cabra Campo da Serra. Para finalizar, a Extra Stout, elaborada com 8 maltes de diferentes torras, combina com a receita trazida de bolo de rolo desconstruído com sorvete de fondue de queijo do reino Campo da Serra.
 
A Chef Mirna Gomes mistura em seu estilo de cozinha, suas experiências na Floresta Amazônica, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. Ela também já foi chef de partida do restaurante paulista Maní, além de ter passado pelas cozinhas do Clandestino por Bel Coelho e El Celler de Can Roca, na Espanha, eleito 3 vezes melhor do mundo e 3 estrelas Michelin. Já Yuri Machado, chef do Cá-Já, junta a culinária brasileira ao modo de ser dos Estados Unidos, Peru e São Paulo.
 
As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 94720.0630 ou no e-mail contato@mirnagomes.com.br, ao valor de R$ 250 por pessoa, que inclui água sem gás, o jantar e as cervejas.

Leave your comment