Riverside chega ao Recife

Em junho, chega ao mercado recifense a água tônica premium produzida com quinino natural da Amazônia e laranja californiana, com alta carbonatação e baixa caloria

Em avanço constante, a coquetelaria ganha uma nova aliada, o primeiro premium mixer brasileiro. Com chegada na capital pernambucana em junho, a Riverside foi criada pelos mesmos sócios da Single Brands – responsáveis por fundar importantes marcas como Cerveja Proibida, Santa Dose, Carvalheira e mais recentemente a Santropa Rosé Spirit.

Após pesquisas durante mais de um ano ao redor do mundo nos sabores de ervas, botânicos e frutas naturais, a bebida traz uma receita de personalidade com um blend de elementos que resulta em uma água tônica de sabor refrescante e marcante, perfeita para se misturar com os destilados que irão enaltecer seus sabores e aromas naturais ou se beber pura – bem gelada. “O país estava clamando por um produto dessa qualidade”, diz o empresário Lucas Albuquerque, e entrega. “A ideia é internacionalizar a marca, exportando-a a outros países em breve”.

Com produção realizada inteiramente no Brasil, o mixer chega em uma garrafa de 200ml – quantidade ideal para um drink -, sem edulcorantes e conservantes artificiais, com alta carbonatação, que consiste em um perlage de pequenas bolhas para uma textura suave, delicada e que destaca a complexidade dos ingredientes naturais que compõem cada um de seus rótulos.

Sabores naturais

O primeiro rótulo em lançamento é Riverside Original Tonic Water, que traz em sua receita laranja amarga californiana e quinino da Amazônia em proporções perfeitas. Seus demais sabores, Ultra Light e Ginger Beer, estarão no mercado até junho deste ano e um portfólio completo e variado já está sendo montado, focado em criar mixers naturais de qualidade para o preparo de drinks com excelência ou para se beber puro.

 “O Brasil é um local multicultural que abre um leque de botânicos e frutas surpreendentes que muitas vezes é raro e difícil de ser encontrado em outros locais do mundo. Fomos em busca deles para lançar o nosso mixer nacional de padrão internacional. Queremos entregar o que há de melhor do nosso país, unindo também com ingredientes de outros locais do mundo, aliado às técnicas antigas de infusão com a tecnologia de ponta”, diz Lucas.

Os ingredientes

São quatro os principais ingredientes que formam a Riverside Original Tonic Water. O primeiro deles é a água, que provém de nascentes puras e cristalinas brasileiras. Diretamente da Amazônia, o quinino é uma substância natural retirada da casca de uma planta medicinal conhecida como Cinchona Calisaya. É, também, o ingrediente responsável pelo amargor da água tônica. O óleo retirado da casca da laranja é mais um ingrediente essencial para compor o sabor característico da bebida. Além da gastronomia, a laranja amarga também aparece na medicina, com inúmeros benefícios para a saúde. Por fim, seu adocicado vem do açúcar mascavo, proveniente de cana-de-açúcar da Mata Atlântica. Em perfeito balanço, a água tônica do primeiro premium mixer brasileiro tem apenas 24 calorias em 100ml, sendo a menos calórica entre as disponíveis no mercado atualmente.

Onde encontrar

A Riverside já pode ser encontrada em Recife na Casa dos Frios e também em seu e-commerce www.riversidemixers.com pelo valor de R$ 7,50. Até o fim do ano, também estará fora do Brasil, sendo importada para Portugal, Inglaterra e Espanha.

Leave your comment