Veja as dicas para preparar um pastel sequinho e crocante com cachaça

Não tem como resistir a um delicioso pastel, ainda mais com uma massa crocante e bem sequinha, não é mesmo? Seja de carne, queijo, pizza ou bacalhau, o pastel é um dos salgados mais consumidos no país.

De origem chinesa, o pastel se tornou uma especialidade tipicamente brasileira, fazendo parte dos cardápios de restaurantes, lanchonetes e principalmente das feiras livres! Mas, para trazer o verdadeiro gostinho e a crocância do legítimo pastel de feira para dentro de casa, existe um ingrediente chave que não pode faltar na sua receita: a cachaça.
 
Por isso, a revista Malagueta e a Finna separaram quatro passos* de como preparar a massa perfeita de pastel utilizando a bebida. Veja abaixo:
 
1º Passo: separe os ingredientes, conforme a receita escolhida.
 
2º Passo: em uma tigela, coloque os ingredientes líquidos e junte de 2 a 3 colheres de cachaça. Despeje tudo sobre a farinha e amasse até obter uma massa lisa e homogênea.
 
3º Passo: para uma massa bem lisinha, passe pelo cilindro da máquina de macarrão, ou abra com o rolo. Leve a massa à geladeira e deixe até o dia seguinte.
 
4º Passo: no dia seguinte, retire a massa da geladeira e descarte os pedaços de filme. A massa está pronta para ser usada. Se precisar, congele-a por, no máximo, 30 dias.
Experimente esta receita de Massa de Pastel e veja como essas dicas podem deixar o quitute ainda mais saboroso.
 
Como fazer Massa de Pastel
 
Ingredientes da Massa:
3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
1 copo de requeijão de água morna
2 colheres de óleo
1 colher rasa de sal
Ingredientes do Recheio:
300g de queijo muçarela ralado, ou outro recheio de sua preferência
 
Modo de Preparo:
Em uma tigela, coloque a farinha peneirada e o sal.
Aos poucos, acrescente a água morna e o óleo; mexa até incorporar.
 
Sove a massa até ela ficar homogênea. Faça uma bola e envolva-a em filme plástico e deixe-a por 30 minutos na geladeira.
 
Com a ajuda de um rolo, abra a massa e corte-a no formato que desejar.
 
Adicione o queijo no meio e feche o pastel, pressionando as laterais com um garfo para o recheio não vazar na hora de fritar.
 
Frite em óleo quente até dourar.
 
Tempo de Preparo: 1h30min
 
Rendimento: aproximadamente 30 unidades

Leave your comment