Malagueta pelo mundo – República Dominicana

Descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana é conhecida pela história fascinante, paisagens deslumbrantes e rica cultura que se refletem na gastronomia, música, arte e nos produtos locais, como rum, cigarros, âmbar e larimar, café e chocolate.

Com um cenário natural privilegiado e um leque amplo de opções para todos os gostos e necessidades, que inclui spas impressionantes com tratamentos para atender todos os sentidos, atividades físicas em contato com a natureza e retiros espirituais de profunda conexão com o ser, a República Dominicana é o destino perfeito para descansar o corpo e a mente e aumentar o bem-estar espiritual e físico.

Os hotéis oferecem um menu equilibrado e nutritivo, baseado em ingredientes frescos e da estação, muitos deles típicos da gastronomia dominicana. Punta Cana, o destino turístico mais conhecido do país, oferece muitas opções para os que optam por dietas especiais como vegana ou vegetariana.
 
“Em tempos agitados e carregados de estresse, a República Dominicana busca que o visitante tenha uma verdadeira experiência de relaxamento e descanso, oferecendo propostas genuínas de bem-estar corporal, mental e espiritual”, afirma Magaly Toribio, assessora de marketing do Ministério de Turismo da República Dominicana. “Os diferentes recantos do país possui uma variada gama de encontros orientados a renovar e sanar o ser de maneiras especiais, que combinam harmonicamente a natureza com a tranquilidade”.
 
Praias e montanhas, vales e bosques; a República Dominicana oferece paisagens perfeitas para encontrar o descanso reparador e renovador através de atividades em contato com a natureza, caminhadas, cavalgadas e turismo.
Em Constanza, uma das regiões mais frescas do Caribe, o passeio pela rota que leva à Reserva Científica do Ébano Verde, uma joia escondida entre as montanhas da Cordilheira Central dominicana, é revitalizadora. A trilha “Baño de Nubes”, passa por um bosque úmido, de vegetação espessa e verde com nuvens a uma altura próxima da vista. Por esta trilha se chega ao Arroyazo, um dos balneários mais impactantes da região com mananciais naturais de água transparente que refletem o fundo verde.
 
Outras opções incluem, por exemplo, cavalgada até o Salto El Limón em Samaná, ao norte do país, onde há uma impressionante cascata de 40 metros de altura, que termina em uma piscina de água cristalina ideal para um banho relaxante. Em Santo Domingo, cidade capital do país, é possível trocar os ruídos da cidade pelos sons dos pássaros e o aroma das flores percorrendo o encantador Jardim Botânico Nacional Dr. Rafael María Moscoso.
 
Tornar o bem-estar um estilo de vida demanda desfrutar dessas pequenas experiências que a vida nos presenteia e que preenchem a alma e o espírito. Se banhar em uma das praias virgens de Samaná, de águas transparentes e areia dourada; tomar um rum ao entardecer contemplando o pôr do sol; deixar-se levar dançando merengue em plena Cidade Colonial de Santo Domingo ou saborear um de dos doces típicos da região como o jalão, à base de coco e mel, estão na lista desses prazeres sem preço que a República Dominicana oferece.

Leave your comment