Bartenders recifenses estão no campeonato da Jack Daniel’s em Sampa

 
Recife tem dois representantes no Tennessee Calling, campeonato da Jack Daniel’s voltado à coquetelaria e concebido para o desenvolvimento de bartenders. Mauro Melo, do Bar em Cima, e Rodrigo Marques, do The Queen, participam da competição e estarão em São Paulo dia 23 de julho para a disputa de drinks com os rótulos da marca.

Mauro conta que começou a estudar mixologia por curiosidade. “Trabalhava com informática e estava enjoado das misturas que consumia. Por isso, fui atrás de novos drinks e quando vi estava completamente envolvido por esse universo”, explica o bartender que está com altas expectativas para o torneio. “Vou dar o meu máximo por ser um dos representantes do Nordeste no campeonato”, diz.
Rodrigo também começou a atuar como bartender “por brincadeira” e se apaixonou. Ele sente-se preparado para o desafio. “Já preparo muitos drinks com o whiskey e minha pretensão é encontrar a combinação perfeita para Jack Daniel’s”.
O Tennessee Calling conta com 18 bartenders de seis cidades do Brasil: Recife, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. A turma foi escolhida a partir dos treinamentos que o brand advocacy de Jack Daniel’s, Bertone Mancine, ofereceu a brigadas de bar em diversas capitais brasileiras, desde outubro do ano passado.
O prêmio final da competição garante uma experiência de uma semana no Tennessee, nos Estados Unidos. Entre as vivências no País, os vencedores terão um encontro com o mestre destilador de Jack Daniel’s e o primeiro colocado da competição será convidado a atuar como Guest Bartender em um dos principais bares de Nashville, capital do Tennessee, por uma noite.
“O objetivo da marca é apoiar o desenvolvimento desses profissionais e inspirá-los a partir do legado de Mr. Jack. Por isso, iremos oferecer a oportunidade de conhecerem de perto os processos de produção do autêntico Tennessee Whiskey, feito da mesma forma e na mesma destilaria há mais de 150 anos”, completa Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

Leave your comment