Cervejaria artesanal pernambucana Capunga lança cerveja Pilsen Praia

De olho no verão, a Cervejaria Capunga lança mais um rótulo para o seu time. Trata-se da Pilsen Praia, bebida puro malte com sabor mais leve e refrescante.

A cerveja vem envasada nos formatos de 330 ml, 600 ml e 1 litro e já pode ser encontrada nos principais pontos de venda da marca, como Casa dos Frios, Capitão Taberna, RM Express, entre outros. O valor da Pilsen varia entre R$ 6,90 e R$ 8,90.

“Como a Capunga Pilsen Praia tem um sabor mais leve, vamos brigar diretamente com grandes rótulos de aceitação nacional. Somos presentes em 150 pontos de vendas em Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e estamos fechando parcerias com empresas de atuação nacional para intensificar mais nossa distribuição”, explica Victor Lamenha, diretor comercial da cervejaria.

Segundo Victor, a ideia é colocar o produto em grandes supermercados, para, assim, chegar a todo o Brasil. “Nossa produção mensal gira em torno de oito mil litros aproximadamente e esperamos chegar até 25 mil litros no verão”, detalha.  Ainda segundo Lamenha, o mercado de cervejas tem bastante espaço. “Existe uma demanda interminável por uma pilsen leve que não seja mais do mesmo. Para brigar por um mercado que hoje é dominado por multinacionais, temos como aliado o bairrismo do pernambucano”.

CAPUNGA – Criada há apenas três anos pelos pernambucanos Victor Lamenha, Dante Peló e Bruno Peló, a Capunga é uma cervejaria artesanal que produz atualmente 6 estilos de cerveja. A Pilsen Praia, a Lager, a American Pale Ale, a India Pale Ale Cumade Florzinha, a Double India Pale Ale Bala de Prata e a Brown India Pale Ale. As receitas foram desenvolvidas com carinho e personalidade para proporcionar ao consumidor uma experiência diferente e especial, carregada de cultura e orgulho de Pernambuco.

DADOS DO MERCADO – A produção de cerveja artesanal deixou de ser um hobby de amigos para se tornar um segmento produtivo promissor em Pernambuco. Várias das atuais marcas locais, que já estão nas prateleiras de casas especializadas ou mesmo dos supermercados, nasceram para consumo caseiro. Juntas, as cervejarias pernambucanas produzem cerca de dois milhões de litros por ano.  Segundo dados de 2016, do Instituto da Cerveja, o Brasil é terceiro maior produtor de cervejas artesanais do mundo. Em Pernambuco há 24 cervejarias com licença no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Leave your comment