Outback deixa de oferecer canudos

Consciente dos danos que canudos plásticos comuns fazem ao meio ambiente, o restaurante Outback Steakhouse, do grupo Bloomin’ Brands, eliminará a oferta proativa do item em suas operações. Agora, todas as unidades da marca passaram a não entregar canudos junto com suas bebidas – a versão biodegradável será disponibilizada apenas aos clientes que preferirem utilizá-la.

Em reflexão ao amplo debate, a rede buscou entender a real necessidade do consumidor quanto ao uso do canudo. Em teste realizado em um grupo de restaurantes da marca no Brasil, os canudos deixaram de ser entregues proativamente e o resultado foi muito positivo: quase que a totalidade de clientes que pediram bebidas não sentiu falta do item. Essa mudança pode representar uma redução de até 20 milhões de canudos utilizados por ano.
“Todos os dias queremos oferecer as melhores experiências aos nossos clientes e é muito satisfatório contribuir com iniciativas que incentivam atitudes positivas”, afirma Pierre Berenstein, presidente do grupo Bloomin’ Brands no Brasil. “Não entregaremos o item de forma proativa com o objetivo de apoiar a diminuição de consequências ambientais, mas o cliente poderá solicitá-lo ao garçom caso queira”, completa.
Para o caso das bebidas como milk-shakes e frozens, por serem mais encorpadas, os restaurantes manterão os canudos biodegradáveis. No Recife, o Outback possui unidades nos Shoppings Recife e Riomar.

Leave your comment