Restaurante Mirage promove edição especial com vinhos inclusos

O chef Duca Lapenda assina o cardápio do próximo evento “Mirage Invites” que acontece na próxima sexta (05) no Hotel Atlante Plaza, em Recife (PE). Iniciando os serviços a partir das 21h, o restaurante oferece jantar com seis etapas, harmonizado com vinhos e espumantes, selecionados em parceria com a Ingá.

O diferencial dessa nova edição é que, além do couvert artístico da banda Vintage Pepper, a harmonização de uma taça por prato estará inclusa no valor do jantar. Há opções de pacotes do jantar com pernoite e hóspedes possuem desconto especial para participar da programação enogastronômica. A capacidade é para 72 pessoas.
O menu degustação tem inspiração italiana, especialidade do chef, e possui, na composição dos pratos, trufas negras frescas da Eslovênia. De couvert, “Cigliegini di ricota e Parma” (Pequenas esferas de Ricota fresca com Parma e Pesto), que é harmonizado com o espumante Casa Perini Ice Demi Sec. A primeira entrada – composta de tomates cereja com creme fresco de trufas negras eslovenas e limão siciliano – será servida junto com uma taça de Casa Perini Brut Prosecco. Em seguida, é a vez do um “flan de Parmigiano Regiano em Brodo de frango e legumes” acompanhado do vinho Branco Milani Trebbiano D Abruzzo.
Os principais são: “Fettuccini de Grano Duro preparado com espinafre e anchovas em azeite” e “Prensado de carne cozida em vinho Chianti servido com mix de cogumelos funghi e trufas negras eslovenas”. Os pratos são harmonizados com os vinhos tintos Milani Nero D Avola e Milani Primitivo Salento, respectivamente. Para finalizar, a sobremesa é Cassata com pão de ló entremeado de sorvete de Pistache, chocolate e calda de tangerina, que combina perfeitamente com o vinho branco licoroso Casa Perini Éden.
Sobre o chef:
Recifense de origem ítalo-portuguesa, Duca Lapenda foi fundador do Pomodoro Café, um dos restaurantes italianos mais premiados de Pernambuco. Tem como influência a cozinha do sul da Itália, utilizando ingredientes italianos e brasileiros, além de produtos de fabricação própria como mozzarellas, burratas e pastrami na elaboração de pratos de sua autoria. Lapenda foi um dos protagonistas do documentário “Atum, farofa e spaghetti, Pernambuco sabores do mundo” rodado entre Brasil, Itália, França e Japão.
Serviço:
Mirage Wine com Duca Lapenda
Local: Hotel Atlante Plaza (Av. Boa Viagem, 5429, Boa Viagem – Recife / Pernambuco)
Quando? Dia 05 de outubro de 2018, a partir das 21h
Quanto? R$ 249* por pessoa
Inclui: Jantar de seis etapas com harmonização de espumantes e vinhos, couvert artístico da banda e taxas de serviços.
Vendas antecipadas no hotel ou através do site www.sympla.com.br
Mais informações e Reservas de mesas através dos telefones: (81) 3302 3306 ou (81) 9 8379 7960 (WhatsApp) ou pelo e-mail contato@restaurantemirage.com.br 

Leave your comment