App quer reduzir tempo perdido nas filas de restaurantes

 
Você já parou para pensar quanto tempo perde nas filas de restaurantes? Para quem mora em grandes cidades, almoçar ou jantar fora de casa nem sempre é prazeroso. Segundo uma pesquisa feita pelo Datafolha, 76% dos brasileiros já desistiram de ir a um restaurante por conta das longas filas.

A Onyo, aplicativo focado na experiência de consumo diário de refeição fora do lar, pretende acabar com esse aborrecimento e levar uma nova experiência na hora de se alimentar.
O aplicativo permite ao usuário fazer pedidos de comida em restaurantes, cafés e lanchonetes – com grande foco em praças de alimentação – e pagar pelo celular, podendo acompanhar o andamento online e ser avisado quando o prato estiver pronto para ser retirado para viagem ou comer no local. Dessa forma, as pessoas conseguem aproveitar melhor o tempo que estariam nas filas. O App informa a estimativa de tempo para o pedido ficar pronto, antes mesmo de ele ser enviado, em tempo real com base em um algoritmo próprio
 
“Nós queremos nos tornar sinônimo de uma nova experiência de consumo de refeição fora de casa ou do escritório. As pessoas acabam perdendo muito tempo em filas de restaurantes e, por isso, muitas vezes optam pelo delivery e deixam de ter a experiência real de fazer a refeição em um local”, diz Alexandre Dinkelmann. “Nós montamos um ecossistema único para viabilizar essa nova experiência em larga escala”, completa.
 
Disponível nos sistemas Android e iOS, após baixar e se cadastrar no app, uma lista de restaurantes próximos ao local do usuário será exibida. Basta o cliente escolher o restaurante, montar o pedido e selecionar uma das opções: “Balcão” ou “Pra Levar”. O pagamento é feito diretamente pelo celular por cartão de crédito e vouchers refeição (como Alelo, Ticket, VR e Sodexo) – em breve também será possível utilizar o cartão de débito. A Onyo também está ativa em shoppings, universidades, hospitais, prédios comerciais e lojas de rua, e logo expandirá para aeroportos.
 
Atualmente, a Onyo está focada na Região Metropolitana de São Paulo, mas já conta com parcerias de empresas em âmbito nacional. O objetivo é expandir o serviço para outras capitais em 2019 e atender diariamente mais de 120 mil consumidores ativos, em mais de de mil restaurantes e cafés. O app possui clientes como Gendai, Mania de Churrasco, Pizza Hut, Spoleto, Casa do Pão de Queijo, Baked Potato, Piadina , Vivenda Camarão, Montana Grill, Casa do Pão de Queijo, B. Lem, entre outros, e conta com o apoio de importantes redes de shopping.

Leave your comment