Delícias de Itamaracá desembarcam no Recife

3º Cozinha de Mar e Mangue oferece caldeirada, moqueca e outras delícias do Litoral Norte pernambucano preparadas em panela de barro

Neste domingo (2), das 12h às 16h, a Cozinha Vila da Conceição promove a terceira edição do Cozinha de Mar e Mangue. O evento, que ocorre no espaço Benedito Coworking Gastronômico, no bairro de Campo Grande (Zona Norte do Recife), é inspirado nas riquezas do mar e do mangue da Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco.
 
A antiga Vila da Conceição, atual Vila Velha, já foi sede da Capitania Hereditária de Itamaracá e palco de muitas histórias no tempo do Brasil colonial. A Cozinha Vila da Conceição foi buscar na herança dos recursos naturais da ilha a base de sua gastronomia, que prepara na panela de barro – especialmente confeccionadas pela artesã Delma, de Belo Jardim – frutos do mar e do mangue mantendo a tradição dos temperos da horta e da mata, como o coentro e a aroeira.
Sob o comando de Anabeth Bezerra, Marta Santana e Dani Gonçalves, a Cozinha Vila da Conceição preparou um cardápio que traz como opções de entrada Casquinha de Siri do Mangue, Ostras ao Coco Canal de Santa Cruz, Caldinho de Marisco Vigário Tenório e Ostra na Palha do Coqueiro.
 
Como pratos principais – que servem bem duas pessoas -, os clientes podem escolher entre a Caldeirada Vila Velha e três Moquecas: de Camarão Forno da Cal; de Peixe Praia do Pilar; e de Lagosta Jaguaribe.
 
As sobremesas ficam por conta das Doceiras de Vila Velha, como a deliciosa Passa de Caju, produto totalmente artesanal.
 
Para acompanhar todas essas gostosuras, além de rótulos tradicionais de bebidas, esta edição do Cozinha de Mar e Mangue contará com a cerveja artesanal Manguezal, fabricada no município de Igarassu, também no Litoral Norte pernambucano.
 
Serviço:
3º Cozinha de Mar e Mangue – domingo (2), das 12h às 16h, no Benedito Coworking Gastronômico (Estrada de Belém, 396/101, Campo Grande, Recife-PE). Não cobra 10%. Mais informações: (81) 98875-4013

Leave your comment