QUAKER Traz a Recife o Festival do Mingau Chef

 
Preferência regional, o mingau é um dos pratos mais tradicionais do Nordeste. Em Recife, e todo estado de Pernambuco, o prato está no cotidiano das famílias há muitos anos.

Por tudo isso, QUAKER®, uma marca com mais de 140 anos de história e que tem na região Nordeste um de seus melhores mercados, lança o Festival do Mingau QUAKER®, que vai acontecer entre os dias 8 e 16 de dezembro, no restaurante Reteteu, das 7h às 11h, com receitas exclusivas assinadas pelo chef Thiago Chagas.
O consumo do mingau de aveia faz parte da cultura do povo nordestino, e, segundo pesquisa conduzida pelo Instituto Kantar Worldpanel, ele é a principal forma de consumo de aveia em todas as regiões do Brasil. Mas no Nordeste o percentual é maior: 58% das famílias consomem o cereal principalmente na preparação do mingau. Nessa região, 55% dos consumidores utilizam o produto em refeições noturnas.
 
Com superioridade nutricional em relação a outros grãos como arroz, milho e trigo, a aveia é reconhecida como uma das melhores opções para este tipo de receita, também por seus inúmeros benefícios, já que é fonte de fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino, maior quantidade de proteínas em relação a outros cereais como quinoa, amaranto, cevada, arroz, trigo e milho, além de ser rico em betaglucana, fibras solúve da aveia, capaz de ajudar na redução do colesterol.
Serviço:
Festival do Mingau por QUAKER®
Restaurante Reteteu – Comida Honesta
R. Prof. Otávio de Freitas, 256 – Encruzilhada, Recife
De 8 a 16 de dezembro – 7h às 11h
 

Leave your comment