Mercado da Torre reunirá conveniência, gastronomia e serviços em empreendimento inédito no Recife

A inauguração do Mercado da Torre no bairro homônimo da capital pernambucana, prevista para a próxima segunda-feira (25/02), promete trazer um ritmo diferente ao dia a dia dos moradores da região que, hoje, possui características mais residenciais, mas que em tempos longínquos já acolheu engenhos de cana de açúcar e foi cenário de batalhas históricas. O bairro da Torre foi ainda palco das primeiras atividades industriais do Recife. E, mais recentemente, até meados dos anos 90, era um polo de efervescência cultural e boemia.


Inspirado nos mercados de gastronomia e varejo de alimentos europeus, como os de Ourique (Portugal), Madri (Espanha) e o Borough Market (Inglaterra), assim como os brasileiros Mercado da Boca e o Mercadoteca, o novo empreendimento, no Recife, irá oferecer produtos e experiências diferenciadas, em um ambiente descontraído e integrado aos hábitos rotineiros da população. “Um dos principais diferenciais de nossas inspirações é o mix de lojas, que privilegia o dia a dia com serviços e produtos de consumo tais como laboratório, barbearia, consertos diversos, assim como alimentação, compras e lazer”, explica Ricardo Batista, sócio do Mercado da Torre. “Outra característica muito marcante do empreendimento é o fato de o dono estar sempre presente, o que reforça a proximidade com o bairro e com os clientes”, complementa.


O empreendimento familiar conta também com a participação na sociedade com a esposa de Ricardo, Adriana Batista, além dos filhos Eduardo e Ricardo. O grupo tem uma larga experiência na gestão de varejo alimentício e gastronomia, herdada dos pais, além do conhecimento adquirido em outros empreendimentos próprios ao longo de mais de 20 anos.

Com uma área total 5.700 metros quadrados, o Mercado da Torre contará com 120 vagas de estacionamento e 16 operações de conveniência, gastronomia e serviços, gerando cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

A arquiteta Juliana Monteiro assina o projeto do Mercado da Torre, da Portus Delicatessen e do Universo da Carne. Ilka Rosas, do Laboratório Edmar Victor, além de outros pelas demais lojas. A Portus Delicatessen será a âncora do empreendimento com 750 metros quadrados de loja, seguida do Laboratório Edmar Victor, que está inaugurando sua quinta unidade no Recife, e do Universo da Carne e da Horta Frutas, Verduras e Peixes.
Com um formato inédito em Pernambuco, o Armazém Original é fruto de uma parceria com a Ambev, que empresta o nome de uma das suas conceituadas marcas de cerveja ao espaço. Nesta área gastronômica e de serviços estarão presentes as seguintes lojas: Oficina Cabrón (barbearia); La Glace (Sorvetes Artesanais); Ponto do Açaí (Crepes e Saladas); Anka (Sushi e Culinária Oriental); Tomassa (Pizzas e Massas); Coffee Cube (Cafeteria); Speck Haus Burger (burgueria); Tablero (Steakhouse); O Bar (Bebidas) e Petiscaria (Petiscos e Comida Regional).

Todo o interior do Armazém Original remete à descontração e ao aconchego associados a móveis e ambientação com materiais rústicos e design moderno. Uma da fortes características do Armazém Original é o auto-serviço, que é a marca registrada dos mercados deste tipo mundo afora. Entre os lojistas, haverá especialistas como barista, enólogo, mestre sorveteiro (formado em LeNôtre em Paris), além de chefs em diversas especialidades gastronômicas.

De acordo com Ricardo Batista, o Mercado da Torre quer estreitar, cada vez mais, sua relação com os bairros vizinhos. “É algo que vamos construindo aos poucos, muitos moradores próximos vieram nos visitar desde o início das obras. Vamos crescendo e nos adaptando para absorver algumas demandas do próprio bairro e dos clientes das redondezas. Por isso, há lojas disponíveis reservadas para atender às demandas surgidas da própria experiência dos clientes no seu dia a dia. Nunca foi ideia nossa fazer um modelo pronto e fechado. Nem combina com nosso estilo de empreendedorismo nem com a ideia do projeto. É algo leve, descontraído e informal”, revela o empresário.

O Mercado da Torre contará também, em breve, com bicicletário, fraldário, ponto de coleta seletiva, wi-fi gratuito, banco 24 horas, parque infantil, atendimento para pessoas com necessidades especiais, espaço pet friendly e área de convivência.

SERVIÇO:Mercado da Torre

Rua José Bonifácio, 747, Torre – Recife-PE

Leave your comment