Cervejaria pernambucana lança app com interatividade e realidade aumentada

A pernambucana Capunga é a primeira cervejaria da América Latina a lançar o primeiro app cervejeiro para um rótulo animado. Ele traz realidade aumentada e interatividade. Disponível para IOS e Android, ao baixar o aplicativo é possível jogar com os rótulos da Capunga Lager e Pilsen Praia e ganhar desconto em compras no e-commerce.
“O pioneirismo sempre foi uma uma marca forte da Capunga. E de olho na inovação do mercado de games, lançamos o app para nos aproximarmos dos clientes. Eles já têm um perfil geek bem forte”, detalha o diretor comercial e de marketing da cervejaria, Victor Lamenha.
Montando o quebra-cabeça no tempo limite, o cliente ganha 25% de desconto em compras no site. Cupom válido por 30 dias e todo mês é possível jogar para renovar o desconto. “A ideia é estender a interatividade para os demais rótulos da Capunga. Já estamos estudando junto a Dilis Games Studio, empresa de Campina Grande, que desenvolveu o app”, adianta Lamenha.


CAPUNGA – Criada há quatro anos pelos pernambucanos Victor Lamenha, Dante Peló e Bruno Peló, a Capunga é uma cervejaria artesanal que produz atualmente cinco estilos de cerveja. A Pilsen Praia; a Lager; a American Pale Ale; a India Pale Ale Cumade Florzinha; a Double India Pale Ale, a famosa Bala de Prata. As receitas foram desenvolvidas com carinho e personalidade para proporcionar ao consumidor uma experiência diferente e especial, carregada de cultura e orgulho de Pernambuco.


Em 2018, a marca lançou seu e-commerce com toda sua linha de brejas e também itens que todo cervejeiro adora: copos (em diversos formatos), descanso para copos em madeira, balde de gelo, relógio de parede em madeira artesanal, abridores de diversos modelos e porta-cerveja. Inicialmente, a entrega cobre a Região Metropolitana do Recife, de Barra de Jangada até Igarassu.

Leave your comment