UniFBV|Wyden sedia curso de Sommelier de Cerveja com certificação internacional

O Science of Beer, instituição com sede em Florianópolis (SC) e responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro desde 2010, realiza neste ano, em parceria com o Centro Universitário UniFBV|Wyden, o curso de Sommelier de Cerveja, com início em outubro. A capacitação é voltada para amantes da bebida, cervejeiros, garçons, profissionais do vinho, gastrônomos, formadores de opinião, degustadores, comerciantes e entusiastas que desejam aprimorar o conhecimento técnico que envolve a cerveja.


Com carga total de 80 horas/aula, o curso de Sommelier de Cerveja abordará conteúdos como introdução à história da cerveja, processos cervejeiros – moagem e maltes, mostura e água, fervura e lúpulos, fermentação e leveduras, maturação e envase – além dos tipos de fermentação, técnicas de degustação, entre outras temáticas.


Após a capacitação, o sommelier estará apto a conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja, dominar as técnicas de degustação e identificar suas características organolépticas, executar com perfeição o serviço de cerveja e outras bebidas e elaborar cartas de bebidas e organizar estoques, tudo com certificação internacional pelo Instituto Cervezas de América e pelo World Beer Academy.

Os encontros do curso de Sommelier de Cerveja acontecem nos dias 26 e 27 de outubro, 23 e 24 de novembro, 14 e 15 de dezembro e 18 e 19 de janeiro de 2020, com aulas ministradas pela beer sommelier Amanda Reitenbach. Mais informações pelo telefone (81) 3081.4444 ou pelo e-mail info@scienceofbeer.com.br.

Leave your comment