Garden Plaza Festival celebra Dia dos Pais e comidinhas de boteco a partir deste fim de semana

O jardim do piso L2 do Plaza Shopping vai se transformar em um beer garden durante dois fins de semanas. O Garden Plaza Festival – Edição Boteco será realizado nos dias 10, 11, 17 e 18 de agosto, pela primeira vez para celebrar o Dia dos Pais. O evento é aberto ao público e contará com comidas de boteco oferecidas pelo Boteco Faaca, Boteco (por chef André Britto), Seu Pêu Gastropub, Vaporetto Container Bar, Steak Panta e comidas vegetarianas com o Panela de Ervas, além das estações de caldinho e de caipiroscas. O festival também contará com cervejas artesanais oferecidas pela Ekäut, apoiadora do evento, Duvália e Frieda Haus. A comemoração começa às 16h, no Jardim Externo do piso L2. A entrada é gratuita.

O Boteco Faaca vai trazer para o público delícias como o filé ao molho de cheddar, pastelzinho de costela, a famosa coxinha Faaca e cones de batata-frita tradicional ou com cheddar e bacon. Também oferece mini-hambúrgueres, choripan e o duo Faaca. O chef André Britto participa do festival com o Boteco e traz comidinhas como kibe, coxinha de boteco, cestinha de torresmo, tulipa crocante e cestinha de pasteis.

Seu Pêu Gastropub vai oferecer mais opções de petiscos de boteco, como empadas, kibe, coxinha de frango com massa de batata, torresmo, tripas fritas, espetinhos, tulipa crocante e sandubão de pernil suíno e queijo do reino. O público contará também com as suas tradicionais caipiroscas de uva, caju, umbu-cajá, limão, morango e kiwi. O Vaporetto Container Bar também preparou cardápio especial assinado pelo chef Pedro Godoy.

Por sua vez, o Steak Panta volta ao Plaza para oferecer petiscos como o Sururu da Dona Neide (ao molho de côco), o Sarapatel da Dona Lelia (de bode), os mini pastéis da Vó Carmerinda (carne e queijo) e porções de petiscos crocantes empanados, como de queijo com Orégano e Azeitona Empanado, isca de frango, tulipa de frango, além do seu tradicional sanduíche pulled pork. Já na sua estação de caldinhos, o público poderá conferir o de Feijoada do Panta, peixada, camarão e vaca atolada, todos acompanhados com ovo de codorna, azeitona e chips de batata doce.

Para o público vegetariano, o Panela de Ervas traz um menu com petiscos típicos, como o falafel, mini-quibes de grão de bico e lentilha, coxinhas de mamão verde, brócolis, caldinho de jerimum, chips de macaxeira e de batata doce, além de croquete de camarão.

Já a Ekäut, cervejaria âncora do evento, leva sua mais recente criação, a HopWeiss, estilo de produção rara no Brasil, com corpo leve, notas delicadas de banana, apresenta aromas cítricos e herbais, e passa pelo processo de dry hopping. Além desse, as artesanais Munich Helles, APA, IPA e HopBeat estarão disponíveis para harmonizar com a grande variedade de comidas que fazem parte do festival. No festival, também haverá a oportunidade de experimentar as opções oferecidas pela Duvália e Frieda Haus.

MÚSICA – As comidinhas de boteco poderão ser degustadas ao som das atrações que trarão muito samba, chorinho e pagode para o festival: José Demóstenes (10), Gerlane Lops (11), Samba de Mesa (17) e Pagunça (18).

Mais informações no site do Plaza Shopping (www.plazacasaforte.om.br) e nos seus perfis nas redes sociais (@plazacasaforte)

Serviço:
O que: Garden Plaza Festival – Edição Boteco
Quando: 10, 11, 17 e 18 de agosto, a partir das 16h
Onde: Plaza Shopping, jardim do Piso L2
Operações gastronômicas: Boteco Faaca, Boteco (por chef André Britto), Seu Pêu Gastropub, Vaporetto Container Bar, Steak Panta, Panela de Ervas, a Ekäut, Duvália e Frieda Haus.
Atrações: José Demóstenes (10), Gerlane Lops (11), Samba de Mesa (17) e Pagunça (18), shows às 18h30
Entrada: gratuita

Leave your comment