Revista Malagueta e Estrela ensinam a fazer pirulitos de wafer para comemorar o Dia das Crianças

A marca Estrela, da M. Dias Branco, criou uma receita simples, deliciosa e divertida para comemorar o Dia das Crianças, em 12 de outubro: Pirulitos de Wafer. Cobertos com chocolate preto ou branco, esses pirulitos ficam supercrocantes. O melhor é que são tão fáceis de fazer que você pode levar as crianças para a cozinha e organizar uma oficina de pirulitos.

A ideia é original e pode ser utilizada também para decorar uma festa de aniversário, por exemplo. E que tal embrulhar os pirulitos em celofane e vendê-los? Farão um sucesso danado e você ainda conseguirá uma renda extra. Um único pacote de Wafer Estrela rende 18 pirulitos.

Pirulitos de Wafer

Ingredientes:
1 pacote de Wafer Estrela da sua preferência (morango, abacaxi, chocolate ou brigadeiro)
1 barra de chocolate de 110 g
Palitos de picolé
Confeitos a gosto (coloridos, granulado de chocolate ou coco ralado, por exemplo)

Modo de preparo:

1. Pique o chocolate. Coloque dentro de um pote de vidro refratário e derreta em banho-maria;
2. Com a ajuda da ponta de uma faca, abra os wafers ao meio. Umedeça o palito e coloque metade dentro do chocolate derretido;
3. Coloque o palito com o chocolate dentro do wafer aberto e feche novamente com a outra parte. Leve à geladeira por pelo menos 10 minutos, para endurecer e ficar bem firme;
4. Cubra cada pirulito com chocolate derretido e salpique de confeitos. Deixe descansar sobre uma folha de papel manteiga ou outra superfície não aderente.

Leave your comment