Final de ano movimenta setor de panificação

O mercado de padarias e delicatessens investem forte em produtos ligados ao período de final de ano. Em média o crescimento é entre 5% e 15% dependendo do perfil do empreendimento, Para se ter uma ideia, no Natal do ano passado, o panetone esteve em metade dos lares do país. A venda do produto contribuiu para que o setor de panificação faturasse cerca de R$ 700 milhões em 2018, de acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos.

Com duas unidades no Recife (Casa Amarela e Aflitos), Marcelo Silva, proprietário da padaria Parla Deli está com uma expectativa de crescimento de 10% em relação ao período dos festejos natalinos do ano passado. Para o empresário o segredo é investir na diversidade de produtos, inovar em itens para os clientes e trabalhar um melhor atendimento ao consumidor.

Na maioria das padarias além das compras de últimas hora dos perus, chesters e tenders, o que reforça o caixa neste período são as encomendas. Na lista estão as tradicionais empadas, coxinhas e salgadinhos, mas além disso temos os itens assados citados anteriormente, somando-se as rabanadas, tortas e pratos para a ceia de Natal e ano novo.

Serviço:
Parla Deli Aflitos – Av. Rosa e Silva, 1305 (em frente ao Country Club). Telefone (81) 3268-5849
Parla Casa Amarela – Estrada das Ubaias, 147, Casa Amarela. Telefone (81) 3034.0422

Leave your comment