Profissional ensina como fazer dudu fit gourmet para o verão

O Verão chegou e com ele a vontade de tomar algo refrescante. Que tal investir nos famosos “dudu gourmet”? O diferencial tem se tornado tendência nos mais diversos locais, e o melhor é que também podem colaborar para a saúde, como é o caso das opções fit. Sayonara, sócia proprietária da doceria Je t’aime Cookies, explica passo a passo para realizar a receita em casa.

“Existe um mito que a culinária tem quebrado nesses últimos tempos, que é a relação de doce com acréscimo de peso. Muitas opções são desenvolvidas para saciar à vontade e ainda assim serem muito saborosas, isso engloba nosso dudu”, conta a profissional.

Para preparar a opção gourmet fit você vai precisar de alguma das opções abaixo:

Água de coco + frutas da estação
Água de coco + frutas vermelhas
Água de coco + lascas de coco
Água de coco + fruta da sua preferência

Na confecção, basta colocar as frutas picadas ou inteiras no saquinho e depois com a ajuda de um funil encher o saquinho específico para dudu com água de coco e deixar congelar.

Para aqueles que estão mais focados em saborear, seguem mais duas opções do famoso dudu, gelinho, geladinho, ou como preferir chamar.

A opção de maracujá precisa de 1 litro de leite integral, 395g de leite condensado e 200 ml de polpa de maracujá. “Para o sabor ficar ainda melhor, é importante priorizar o uso da própria fruta. Sendo assim, todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea, separe os saquinhos próprios e, assim como na receita fit, com a ajuda de um funil encha-os até um determinado local, amarre e deixe congelar”, explica Sayonara.

Também existe o sabor queridinho dos últimos tempos: leite ninho, que, de acordo com a doceira, “chegou com tudo, o melhor é que ganha o gosto não só das crianças como também jovens e adultos, se encaixando em diversas combinações”.

A opção gourmet precisa de 1 litro de leite integral, 395g de leite condensado,10 colheres de sopa de leite ninho e 200g de creme de leite (para deixar mais cremoso).

Na sequência para o preparo, bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Separe os saquinhos para dudu e, também, com a ajuda de um funil encha-os até um determinado local, amarre e coloque para congelar.

“Com a orientação adequada, podemos criar opções muito saborosas nesse verão”, finaliza a profissional.

Leave your comment