Receitas Malagueta – Restaurantes ensinam suas receitas tradicionais durante a quarentena

As portas permanecem fechadas, mas é possível deixar a rotina saborosa durante o período

Apesar das portas fechadas, por determinação do governo durante o período de isolamento para conter a disseminação do covid-19, restaurantes tem compartilhado suas receitas tradicionais para manter a rotina das pessoas em casa mais saborosa. O restaurante La Pasta, do complexo turístico e gastronômico Vila Don Patto, em São Roque, São Paulo, ensina uma verdadeira confort food para esse momento, o nhoque de batata. Confira a receita:

Ingredientes:

1 kg de batatas cozidas
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de sal
1 pitada de noz moscada (opcional)
1 ovo
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)

Modo de Preparo:

Amasse bem as batatas até formar uma massa bem uniforme
Em seguida adicione a manteiga, o sal, a noz moscada e o ovo. Misture bem amassando a massa até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.

Em seguida vá adicionando a farinha de trigo aos poucos e amasse até que tudo esteja bem misturado. O ponto é quando a massa ficar um pouquinho mole, mas que não grude mais nas mãos (a quantidade exata de farinha depende das batatas, pois algumas tem mais água, o ideal é acrescentar a farinha aos poucos).

Em seguida enrole a massa numa superfície lisa e enfarinhada, formando um cordão. Corte esse cordão em pedacinhos para formar o nhoque. É importante que você enfarinhe a superfície onde você deixará os nhoques, para que eles não grudem.

Leve a massa para cozimento em água fervente. Quando subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira. Transfira-os para uma travessa e regue com o molho de sua preferência. Na Vila Don Patto, ele é servido com ragu de costela.

Leave your comment