Sushi de ouro: restaurante japonês inova trazendo a novidade para o cardápio

Sushi with chopsticks. Sushi roll japanese food on a table

Não é de hoje que a culinária asiática caiu no gosto dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação dos Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP), em 2013 a capital paulista já contava com cerca de 600 restaurantes japoneses, contra 500 churrascarias. Já em 2017, São Paulo surpreendeu ainda mais no ramo e passou a contar com três mil restaurantes. Além disso, naquele mesmo ano, o faturamento dos empresários com a culinária japonesa chegou a média de R﹩ 19 bilhões.

Diante do sucesso de um mercado altamente promissor, e pensando em oferecer sempre o que há de mais exclusivo para seus clientes, o Iroha Sushi desenvolveu um produto que reúne qualidade e apresentação: o sushi de ouro. A iguaria, feita com ouro comestível 24k, é a mais nova aposta do restaurante japonês e promete cair nas graças do público.
“A ideia do Sushi de Ouro, foi dar um toque luxuoso em um prato tipicamente oriental, o Hosomaki. Estamos felizes com o resultado desta proposta e acreditamos que nossa mais nova aposta tem tudo para agradar o público”, enfatiza Márcio, empresário e proprietário do Iroha Sushi.

Mergulhando na história do ouro
Se você é leigo no assunto, provavelmente se fez a seguinte pergunta ao ler sobre esta novidade: mas ouro é comestível? Sim, cerca de 5.000 anos atrás, os egípcios já ingeriam ouro. Este, enquanto puro, ou seja, sem nenhum outro metal, não agride o corpo humano de nenhuma maneira e, desde que seja 24k, é facilmente digerido pelo organismo.

“Existem estudos que também apontam que o ouro, quando consumido nas devidas condições, é bom até para o coração”, revela Márcio. “Além disso, ele é muito utilizado em doces e na confeitaria típica de alguns países”, complementa o empresário.

“Muito em breve o Sushi de Ouro irá entrar de forma fixa no cardápio. Esta semana estamos fazendo um sorteio no nosso Instagram @IrohaSushiOficial com a novidade”, explica Márcio. O vídeo, explicando o processo de criação e como foi produzido, pode ser assistido no YouTube por meio deste link: http://youtu.be/k47_64pqxpg

Serviço Iroha Sushi:
Pirituba
Av. Elisio Cordeiro de Siqueira, 1.272, São Paulo • SP
Tel: 11 3903.5364
Praça da Árvore / Saúde
Rua Caramuru, 612, São Paulo • SP
Tel: 11 5072.3163 • 2577.0414

Leave your comment