Sorvete de banana proteico é a dica do Mundo Verde para provar no Dia do Sorvete

Aproveite a data (23/9) com opção de sorvete caseiro, cremoso, sem açúcar e rico em proteínaSorvete de Banana Proteico

O Dia do Sorvete, data mais refrescante do ano, será nesta quarta-feira (23/9) e o Mundo Verde – rede de alimentos saudáveis e orgânicos – te mostra que é possível aproveitar a data com muito sabor, de forma prática e sem abrir mão dos hábitos saudáveis no início da primavera.

Que tal uma opção de sorvete caseiro, cremoso, sem açúcar e rico em proteína? É super possível, segundo a nutricionista Marcela Mendes, que sugere a receita de Sorvete de Banana Proteico.

“A banana é a base do sorvete, trazendo toda a sua cremosidade, fibras e também o sabor doce para a sobremesa. Mas, você pode usar toda a sua criatividade e trocar a banana por morango, abacate, manga e várias outras frutas para compor o seu sorvete caseiro e saudável. O BodyBalance acrescenta proteína à preparação, garantindo mais saciedade e saúde muscular. Experimente!”, orienta.

Confira a receita completa:

Sorvete de Banana Proteico

Ingredientes:

2 bananas maduras em rodelas

1 dosador de BodyBalance neutro Mundo Verde Seleção

100ml de leite de amêndoas sem açúcar

Água mineral suficiente para bater

2 paçocas zero açúcar Mundo Verde Seleção

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata as bananas com um pouco de água, até que estejam em ponto de creme firme. Adicione o leite vegetal e a proteína BodyBalance. Bata bem, até que todos os ingredientes estejam muito bem misturados. Leve a mistura para um recipiente e depois para o freezer por pelo menos 4 horas. Quando for servir, esfarele e polvilhe a paçoca zero por cima do sorvete.

Tempo de preparo: 5min (mais 4h no freezer)

Rendimento: 2 porções

Diferenciais nutricionais da receita: Sem açúcar, sem glúten, sem leite. Rico em proteínas e energético.

Leave your comment