Fim de semana: que tal uma refeição deliciosa para o período de descanso?

Aprenda como fazer Macarrão com Camarão e Aspargos e Torta do Amor, que prometem agradar a toda a família

O fim de semana representa uma ótima oportunidade para inovar na cozinha e surpreender a família. Isso significa que você pode apostar em receitas capazes de criar uma nova experiência de sabor! Pensando nisso, a Revista Malagueta e a Margarina Amorela selecionaram um cardápio de dar água na boca. Como prato principal, o Macarrão com Camarão e Aspargos é a pedida certa para o almoço ou o jantar. Já a sobremesa fica por conta da suculenta Torta do Amor, que combina uma massa de biscoitos com recheio de chocolate branco, morango e um toque cítrico de limão. Já deu para notar que vale a pena se arriscar na cozinha, não é mesmo?

Gostou do cardápio? Agora, é só anotar o passo a passo a seguir:

Macarrão com Camarão e Aspargos

Ingredientes:

500 g de aspargos fresco

500 g de Macarrão Fortaleza

4 dentes de alho, picados

½ xícara de Margarina Amorela

1 xícara de Margarina Amorela

1 colher (sopa) de suco de limão siciliano

500 g de camarão médio limpo

500 g de cogumelo fresco, cortado em fatias finas

½ xícara de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela pequena, cozinhe o aspargo na água ou no vapor até ficar macio. Pique o aspargo e reserve.

– Leve uma panela com água e sal para ferver. Ponha o macarrão na água fervendo e deixe a água ferver novamente. Cozinhe até ficar al dente. Escorra.

– Em uma panela grande, em fogo médio, refogue o alho e ½ xícara de Margarina Amorela até corar.

– Derreta o restante da Margarina Amorela e coloque o suco de limão. Em seguida, acrescente o camarão e deixe-o cozinhar até ficar rosado. Adicione o cogumelo e o aspargo. Mantenha a panela no fogo até que o cogumelo esteja macio.

– Misture o macarrão com o camarão, o cogumelo e o aspargo. Polvilhe o queijo parmesão por cima, tempere com sal e pimenta a gosto e sirva imediatamente.

Torta do Amor

Ingredientes:

200 g de Biscoito Maizena Fortaleza

125 g de Margarina Amorela derretida

Para o recheio:

500 g de chocolate branco

50 g de Margarina Amorela350 g de creme de leite fresco

Suco de 1 limão (opcional)

Para a cobertura:

90 g de açúcar

250 ml de água

500 g de morangos

Modo de Preparo:

– Passe o biscoito de maisena em um processador até formar uma farofa. Transfira o conteúdo para um recipiente e adicione a Margarina Amorela derretida, amassando com as mãos até dar liga.

– Depois, despeje o conteúdo em uma forma de fundo removível e vá pressionando com as pontas dos dedos, até cobrir todo o fundo da forma. Leve ao forno (150 ºC) por 10 minutos, deixe esfriar e reserve. Para fazer o recheio, pique o chocolate branco, adicione a Margarina Amorela e derreta em banho-maria.

– Adicione o creme de leite, misturando sempre até formar uma mistura homogênea. Com a mistura ainda em banho-maria, adicione o suco de limão, mexendo mais. Despeje todo o conteúdo sobre a massa e leve à geladeira por duas horas.

– Para a cobertura, adicione o açúcar, os morangos e a água em uma panela, mantendo o fogo baixo e misturando sempre.

– Deixe reduzir até chegar a um ponto um pouco mais líquido que uma geleia. Apague o fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, espalhe a cobertura sobre toda a torta e leve novamente à geladeira.

Leave your comment