Tem sotaque mexicano no Cordeiro

Por Daniel Coutelo

cardápio mexicano

O bairro do Cordeiro ganhou mais pimenta no seu tempero. Acaba de aportar na Rua Gomes Taborda o Maria Del Barrio, um ‘mexican bar’ de ambiente amplo, agradável e comida muito boa. \o/

TACOS-d
tacos crocantes de picadillo. Foto: Daniel Coutelo

Para começar, tacos crocantes de picadillo (contrá-filé triturado) com a massa de milho. Vem duas unidades e é uma ótima opção para quem quer comer algo menos robusto. O recheio também pode mudar: tem opção de frango, filé mingnon desfiado, filé mingnon refogado com pimentões e cebolas roxas e ainda uma opção para vegetarianos. Acompanha molhos de salsa e iogurte e o valor, dependendo do sabor, varia a partir de R$16,90. E para quem não gosta da tortilha de milho, o restaurante também disponibiliza o taco em massa de trigo.

enchiladas-d
Enchilada com Carne de Res. Foto: Daniel Coutelo

Dando sequência ao nosso tour pelo México, pedimos a Enchilada com Carne de Res (filé mingnon desfiado). Após o pedido, o garçom gentilmente informou que a enchilada levava um dos molhos mais picantes da casa e nos deu a opção do molho a parte (habitualmente ele já vem em cima das panquecas). Como minha esposa não gosta de pimenta, o molho veio em uma cumbuca.

Também muito boas, para mim, o molho de salsa picante estava na medida certa. Além dele, o prato acompanha nachos (coloridos como a bandeira do México) e um molho de feijão. As enchiladas também tem nas mesmas opções que os tacos e os valores variam a partir de 20,90.

burrito
burrito de picadillo. Foto: Daniel Coutelo

Para encerrar, pedimos um burrito de picadillo. E levamos um susto (dos bons) com a robustez do prato. Só ele vale por uma refeição completa! A massa e o recheio estavam perfeitos, não sendo uma missão fácil para os que comem pouco. Mas se tiver um parceiro para dividir, vai se deliciar. O burrito vem acompanhado dos molhos de guacamole e iogurte e também oferece outras opções de recheio.

O ambiente também oferece outros pratos, como quesadillas, chimichangas, nachos e algumas opções feitas com porco, ou camarão. Para sobremesa você ainda pode escolher uma porção de churros acompanhado de doce de leite ou chocolate quente, ou optar por um dos sabores de paleta mexicana do cardápio.

Comida boa, ambiente legal, nos finais de semana ainda oferece música ao vivo e o atendimento impecável pela equipe de garçons. A receita certa para fazer do Maria Del Barrio mais que uma opção de saída na zona Oeste. Mas uma verdadeira embaixada para os amantes de culinária mexicana.

Até o próximo destino. =)

Leave your comment