Malagueta pelo Mundo – Conheça Barbados e a cerveja queridinha deles

 
Barbados tem uma cultura vibrante que preza pela celebração da vida, ritmos musicais que contagiam e uma refinada gastronomia. A ilha caribenha tem 60 praias públicas e foi colonizada pelos ingleses, o que significa que a língua oficial é o inglês e muitos costumes britânicos ainda fazem parte do país. As atrações principais são as praias, o surfe, paddle board, windsurfe, vela, passeios de submarino e catamarã, mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragados e cavernas, golfe, criquet e polo.

 
A Banks Beer é a mais famosa e icônica cerveja produzida por la e muito consumida tanto por locais quanto pelos animados visitantes da ilha. Sua história se iniciou em 1961, quando a empresa Banks (Barbados) Breweries Limited abriu suas portas no distrito de St. Michael, na costa oeste, e começou a produção de sua bebida premium e de outros produtos posteriormente. Dez anos mais tarde, a Banks recebeu seu primeiro prêmio internacional, o diploma de excelência na Competição Lager Beer, na Inglaterra.
 
Quando comemorou 20 anos de existência, a empresa alcançou a marca de um milhão de caixas de cervejas produzidas. Depois de ganhar vários outros prêmios, aumentar a diversidade de produtos – como a versão em lata – capacidade de produção e construir uma nova e moderna fábrica, Banks foi se firmando como a principal e mais querida cerveja barbadiana.
 
Para quem gosta de conhecer mais sobre os bastidores, são oferecidos três tours diários, às 10h, 12h e 14h, na fábrica da bebida, conduzidos por embaixadores que mostram a produção da cerveja Banks de forma interativa, além de contar aos participantes informações sobre a história e cultura da ilha. Primeiro é mostrado um background detalhado e divertido da cervejaria, seguido por um vídeo curto apresentando como é o processo de produção. Depois é feita a visita à fábrica, onde há muito o que ver e aprender. Fotos são permitidas e os guias estão à disposição para responder as dúvidas dos apaixonados por cervejas. Depois do tour, o participante pode aproveitar e experimentar uma Banks no bar do local e é convidado para deixar sua marca no quadro de assinaturas. Se desejar, pode levar algumas garrafas de lembrança na lojinha. O tour é pago e o valor pode ser consultado por email (sales.banksvisitorcenter@gmail.com).
 
Em uma viagem para Barbados, é indispensável provar uma Banks Beer, seja acompanhada de quitutes bajans durante o almoço, em um pôr do sol na praia ou brindando com os amigos na balada. Ela é perfeita para qualquer ocasião, principalmente para comemorar uma viagem inesquecível para a ilha.
 
Para chegar em Barbados, a companhia aérea Avianca oferece dois voos semanais com conexão Bogotá, na Colômbia, às quartas-feiras e aos sábados.
Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitebarbados.com.

Leave your comment