Campanha do Pão Perfeito chega a Pernambuco

Aqueles que não resistem a um pão francês bem quentinho, com o equilíbrio perfeito entre maciez e crocância, já podem se preparar para um concurso de dar água na boca.

Com objetivo de valorizar os profissionais de panificação da cidade e capacitá-los para entregar ainda mais qualidade aos consumidores, a Campanha ‘O Pão Perfeito’ chega a Recife e deve movimentar as padarias da cidade durante os meses de novembro e dezembro. Ao todo, 30 estabelecimentos participam da competição, que será realizada pela Bunge em parceria com as entidades de panificação de Pernambuco, EPÃO E SINPAROPI, além de contar com o apoio do SENAI e SEBRAE. As padarias e padeiros destaques receberão os certificados pela participação.

O concurso terá quatro etapas: após a abertura oficial, que ocorre amanhã (7), os profissionais de panificação são convidados para uma capacitação com a equipe da Academia Bunge. O treinamento abordará técnicas e dicas para que os mestres transformadores possam produzir o pão tecnicamente perfeito, levando-se em consideração volume, miolo uniforme, casca dourada, pestana, crocância e sabor. Em seguida, a equipe técnica da Campanha passará uma semana visitando as padarias participantes para conhecer e acompanhar a preparação e produção dos pães. O processo de avaliação dos pães acontece à partir de 20 de, quando os técnicos da Academia Bunge farão visitas surpresas aos estabelecimentos. O evento de encerramento, comandado pelo chef da Academia Bunge, Luiz Farias, detentor do título de melhor chef pâtisserie do mundo, pela Internacional Union of Bakers and Confectioners (UIBC) e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente da Bunge, ocorre dia 06 de dezembro, quando será feita revelação das três padarias destaques.

Leave your comment