Pitú lança latinha em homenagem aos 40 anos do Galo da Madrugada

Cachaçaria distribuiu três milhões de unidades da edição carnavalescas por todo Brasil

Os festejos de Carnaval já começaram e, para entrar no clima em grande estilo, a Pitú presenteia os foliões e os colecionadores lançando mais uma latinha temática, desta vez, em homenagem aos 40 anos do maior bloco de rua do mundo: o Galo da Madrugada. Três milhões de unidades de 350 ml da tradicional cachaça com layout carnavalesco já estão em circulação em todo o território nacional, da região Norte a Sul do País.

Com cores fortes e alegres, a ilustração da latinha comemorativa traz um galo em pleno nascer da aurora e mensagem no rodapé com o tema oficial do Carnaval 2018: “Galo, 40 anos promovendo folclore e a cultura de Pernambuco”. Fundada em 1978, a agremiação Galo da Madrugada se consagrou como a maior do mundo, espalhando alegrias por gerações. A festa acontece tradicionalmente no Sábado de Zé Pereira, este ano no dia 10 de fevereiro, pelas ruas da região central do Recife.

De acordo com Alexandre Ferrer, presidente da Pitú, a relação da cachaçaria pernambucana com o Galo da Madrugada é estreita: “A Pitú é patrocinadora oficial do Galo desde o início, a nossa parceria já é antiga. Nós acompanhamos de perto todas as fases do bloco, vimos o Galo ganhar a imensidão e se transformar nesse fenômeno mundial que é hoje. Temos orgulho de incentivar e participar de todas as edições dessa expressiva festa, que é o maior marco do Carnaval do nosso Estado”.

Latinhas temáticas da Pitú – Como já é tradição, a Pitú lança periodicamente embalagens temáticas para suas latinhas de 350 ml. O layout personalizado é lançado em quatro datas comemorativas do ano: Carnaval, Abril pro Rock, São João e Réveillon. A ideia da criação dos produtos com ilustração diferenciada é estreitar ainda mais a relação de afetividade que existe entre a cachaçaria e os apreciadores de aguardente. “É uma forma de registrar na memória momentos especiais e comemorativos”, como diz Alexandre Ferrer.

Leave your comment